Exercício tem muitos benefícios quando se trata de gerenciar sua asma. Embora o exercício possa representar perigos, especialmente se a sua asma não for controlada, é geralmente seguro se exercitar apesar de ter asma. Consulte o seu médico antes de iniciar um programa de exercícios; ele pode ter recomendações específicas e ajustar seus medicamentos para asma para acomodar o aumento de atividades físicas.
Benefícios
Atividade física regular aumenta a força de seus pulmões, aumentando a ingestão de oxigênio e ajudando você a respirar melhor o tempo todo, não apenas durante o exercício. O exercício aeróbico aumenta a funcionalidade dos músculos envolvidos na respiração. Um programa de exercícios ajuda a manter um peso saudável, o que pode reduzir os sintomas da asma. Trabalhar fora também fortalece o sistema imunológico.
Certos tipos de exercícios é menos provável de desencadear um ataque de asma. De acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia, atividades que envolvem longos períodos de movimento contínuo, como corrida, são mais propensas a desencadear um ataque do que exercícios com períodos regulares de “parar e ir”. Nadar e caminhar são atividades relativamente seguras para a asma sofre. O Conselho Americano de Exercício classifica as cinco atividades a seguir, da mais à menor probabilidade de causar um ataque: correr ao ar livre, correr em uma esteira, pedalar, caminhar e nadar em uma piscina.
Medicamentos
Se você planeja Ao se exercitar com asma, você deve ter um inalador de ação rápida prontamente disponível em caso de um ataque induzido por exercício. As medicações para asma relaxam suas vias aéreas quase imediatamente ou, no máximo, em poucos minutos, para aliviar os sintomas. Seu médico pode recomendar que você use o seu inalador antes de se exercitar. Ela também pode determinar quais os medicamentos e dosagens que são apropriados para sua condição.
Dicas para prevenir um ataque
Exercício em ar frio pode aumentar o risco de um ataque de asma. Você deve usar uma máscara para aquecer o ar enquanto respira ou evitar trabalhar no frio. Fique longe de áreas altamente poluídas, como o lado de uma estrada com muito tráfego. Poeira, pólen e aromas fortes podem desencadear ataques; uma máscara de pó pode impedir a exposição a substâncias irritantes. Facilitar o seu corpo dentro e fora de atividade com um aquecimento de 10 minutos e esfriar; evite iniciar e interromper abruptamente o treino.
, , ] ]