casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os cinco benefícios do alongamento e exercício muscular

Poucas pessoas contestam os benefícios do exercício cardiovascular para a saúde do coração e controle de peso. Mas exercitar e alongar os músculos também é importante para a saúde geral. Um corpo forte e flexível parece e se sente mais jovem e enérgico, aumentando sua confiança e auto-estima. Os benefícios para a saúde de força e flexibilidade também vão muito além da aparência física.

Melhoria da composição corporal e controle de peso Exercitando seus músculos aumenta sua massa muscular magra e melhora sua composição corporal, que é sua porcentagem relativa de gordura ", 3, [[De acordo com a especialista em medicina física e reabilitação da Mayo Clinic, Edward Laskowski, MD, a massa muscular naturalmente diminui à medida que você envelhece - um processo conhecido como sarcopenia. Diz Laskowski: "Se você não fizer nada para substituir o músculo magro que perde, aumentará a porcentagem de gordura em seu corpo". Como a massa muscular magra contribui para o movimento, um corpo mais musculoso queima mais calorias por dia, ajudando-o a controlar seu peso.

Postura Aprimorada

Seus músculos trabalham juntos para manter o esqueleto ereto, proporcionando tensão contra os ossos. mas as atividades diárias podem usar alguns músculos em excesso, enquanto outros permanecem inativos. Por exemplo, sentar-se no seu computador durante todo o dia encurta os músculos do peito enquanto alonga os músculos da parte superior das costas. Com o tempo, se não for corrigido, você poderá ficar com ombros caídos. Exercitar os músculos fracos e esticar os músculos tensos restaura a tensão equilibrada, mantendo a coluna em alinhamento saudável e tirando a pressão dos discos e nervos entre as vértebras.

Similarmente, suas articulações dependem de músculos fortes para segurar -los no lugar e evitar a deterioração. Por exemplo, ficar de pé com os joelhos "travados" ou hiperestendido, devido aos músculos fracos do tendão, não só estressa as articulações do joelho, como também tira a pélvis do alinhamento, colocando pressão nas articulações do quadril e na coluna lombar. Fortalecer e alongar todos os músculos ao redor das articulações promove articulações fortes e saudáveis. O Conselho Americano de Medicina Esportiva recomenda pelo menos duas sessões de treinamento de resistência por semana e realizar pelo menos um conjunto de oito a 12 repetições para cada grupo muscular.

Melhoria da densidade mineral óssea -

Além de torná-lo fisicamente mais forte, O exercício de fortalecimento muscular tem o benefício adicional de fornecer atividade de descarga de peso para os ossos. Exercício de treinamento de resistência coloca estresse sobre seus ossos, fazendo com que eles se tornem mais fortes, aumentando a densidade mineral óssea, o que ajuda a prevenir a osteoporose. Ter ossos fortes significa que você é menos vulnerável a fraturas.

Estabilidade, equilíbrio e facilidade de movimento

Além da força reduzida, um estilo de vida sedentário e inativo pode fazer com que músculos e articulações se enrijecem, tornando-o menos flexível. O American Council on Exercise observa que o treinamento de flexibilidade é muitas vezes negligenciado, mas as articulações flexíveis promovem facilidade de movimento e redução do risco de lesões. O Colégio Americano de Medicina Esportiva concorda, observando que os idosos fisicamente ativos têm maior funcionalidade geral, com um risco reduzido de quedas e lesões por quedas. Articulações e músculos fortes e flexíveis facilitam a realização de atividades diárias, proporcionando maior independência e melhor qualidade de vida.