casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Efeitos emocionais do exercício

O exercício físico é uma das formas mais seguras e eficazes de estimular as reações químicas no cérebro que contribuem para um estado mental e emocional positivo. Os sintomas de ansiedade crônica, estresse e depressão leve podem ser atenuados pelo exercício regular. Discuta quaisquer problemas emocionais persistentes com o seu médico; Você também deve discutir qualquer novo regime de exercícios antes de começar. Exercício tem sido proposto por especialistas médicos como uma alternativa ou complemento aos tratamentos modernos para a depressão. Isto é devido a várias substâncias químicas do cérebro chamadas neurotransmissores que são liberadas com o exercício. Os efeitos de um programa regular de exercícios vigorosos podem imitar os da psicoterapia para aqueles que estão clinicamente ou mentalmente doentes, o Conselho do Presidente sobre os relatórios de Fitness, Esportes e Nutrição em seu site.

Redutor de Ansiedade -

Os inquietos, A natureza preocupante e apreensiva da ansiedade é freqüentemente relacionada ao estresse ou ao "estado", mas também pode vir de suposições negativas cognitivas e ser relacionada ao "traço", escreve o pesquisador da Universidade Estadual do Arizona, Daniel Landers. O exercício regular pode ser parte do antídoto para aliviar a ansiedade para os 7,3% dos americanos que sofrem de um transtorno de ansiedade de traço. Mais benéfico para aliviar a ansiedade traumática e estatal são os programas de exercícios aeróbicos de longo prazo, como natação, ciclismo e corrida.

Melhora a auto-estima

Nas sociedades ocidentais, a aparência física e a auto-estima costumam surgir mão. Esse pode ser um assunto particularmente complicado para adolescentes e adolescentes que, por natureza, procuram exteriormente estabelecer uma identidade interna. Menos de uma hora de exercício diário pode fazer uma grande diferença na auto-estima e na autoestima das crianças com excesso de peso, informou o site da Psych Central em 2009, mesmo que o regime de exercícios não resulte em perda de peso. Impulsionar

Exercício é muitas vezes descrito como um natural "alto" devido à sua capacidade de combater os sintomas de estresse e rev os motores de neurotransmissores de bem-estar. O mais potente neurotransmissor que estimula o humor é a endorfina, um químico biológico redutor da dor que rivaliza com certos narcóticos. As endorfinas são liberadas em seu corpo através de atividades leves ou moderadamente intensas, como caminhar, ioga e até rir, embora atividades aeróbicas mais vigorosas como corrida, relações sexuais e esportes de alto impacto liberem maiores quantidades da substância.