Ter cotovelo de tenista pode ser doloroso e manter você longe da quadra de tênis. Uma vez diagnosticada a condição, o tempo que você leva para se recuperar dependerá da gravidade do tratamento, da fisioterapia e, se necessário, do medicamento. Se não for tratada, a condição pode piorar, prolongando o seu retorno ao tribunal. Uma recuperação rápida exige compromisso, paciência e tempo.
Dependendo da gravidade dos seus sintomas, o tratamento pode consistir inicialmente em descanso e gelo, semanas de fisioterapia ou, em alguns casos, cirurgia. De acordo com Todd Ellenbecker, D.P.T., 90 por cento dos casos de cotovelo de tenista não requerem cirurgia para aliviar a dor. Sua visita ao médico determinará qual rota você precisa tomar. Seu médico irá diagnosticar a gravidade do seu cotovelo de tenista e enviá-lo para um fisioterapeuta. O fisioterapeuta utiliza o diagnóstico do médico para criar um plano de reabilitação pessoal para você. O quão rápido você se recupera depende totalmente de você e do seu compromisso com o tratamento e o plano.
Medicações antiinflamatórias sem receita farão parte do tratamento prescrito pelo seu médico. Advil, Tylenol e Aleve são os mais comuns. Em alguns casos, você pode precisar de uma injeção de corticosteróides. Existem corticosteróides tópicos também. O remédio vai aliviar a dor e o inchaço por longos períodos e ajudar a sua dor. Se a dor persistir, seu médico pode prescrever medicamentos mais fortes. Medicina vai ajudar, como parte de seu plano pessoal.
Fisioterapia
Fisioterapia consiste em ultra-som, massagem terapêutica, terapia manual e exercícios de alongamento. Ajuda na recuperação da área inflamada e fortalece os músculos do pulso e do antebraço. Dependendo da gravidade do seu cotovelo de tenista, vários tratamentos podem durar algumas semanas ou, em casos extremos, alguns anos. Este é um processo gradual, e durante o curso de exercícios de terapia irá progredir em dificuldade e novos exercícios serão adicionados. Exercícios de Força
Sentado em uma cadeira ou banco, segure um 2,5-lb. haltere na mão, a palma da mão voltada para baixo com o braço relaxado na perna. Lentamente, mova seu pulso para baixo, em seguida, traga-o de volta mantendo o braço esticado. Continue isso por cerca de 2 minutos. Outro exercício comum é uma onda de corda. Este exercício é executado em pé, com os braços estendidos à sua frente. Com um haltere de 2,5 a 5 libras amarrado à corda que na outra extremidade está amarrada a um bastão, segure o bastão com ambas as mãos e comece a enrolar o haltere. Depois de enrolar o haltere, role-o para baixo. Faça isso 3 vezes.
Time Frame
Siga seu plano pessoal. Certifique-se de fazer tudo o que é exigido pelo seu médico e fisioterapeuta. Deixe-os saber se você está sentindo dor. A quantidade de comunicação que você tem com eles irá ajudá-lo na sua recuperação. O prazo de recuperação dependerá de quão bem você está reagindo ao tratamento, à medicina e à fisioterapia.