A sensação de queimação no peito e garganta após uma noite de overindulgence em alimentos picantes, ricos ou ácidos é azia clássica. Às vezes, azia está fora de seu controle e é classificada como doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE. Você pode desenvolver DRGE quando sofre de uma hérnia hiatal, está grávida ou toma certos medicamentos prescritos.
Se você tem azia crônica causada por GERD ou apenas ataques ocasionais, você quer aliviá-lo, porque, francamente, é bastante desagradável. Antiácidos podem ser seu primeiro curso de ataque para um ataque de azia, mas certas posturas de yoga permitem que você pule as pílulas calcárias e ainda obter alívio.
Yoga, juntamente com outros tratamentos de estilo de vida, pode ajudá-lo a gerenciar azia. Seu primeiro passo é, obviamente, evitar os alimentos desencadeantes - que incluem café, álcool, tomate, chocolate e alimentos gordurosos. O estresse é outro gatilho. GERD pode precisar de intervenção de um médico. Mas, quando cabe a você aliviar os sintomas de azia, faça uma pose.
Prática Física
Embora as reviravoltas possam ser boas quando você tem uma crise de gases, elas podem estimular uma mudança no ácido do estômago, por isso, dirige-se em direção ao tórax e ao esôfago, agravando o sabor azedo revelador e os sentimentos de queimação associados à azia. Em vez disso, pratique poses que o estiquem e relaxem seu sistema. As alongar poses traz alívio imediato e relaxamento ajuda com a redução do estresse a longo prazo.
Easy Pose: pose fácil é realmente apenas uma posição sentada de pernas cruzadas simples. Sente-se em uma esteira, dobre o joelho direito e dobre o calcanhar alinhado com a virilha. Dobre o joelho esquerdo e coloque o calcanhar do pé alinhado com o calcanhar direito. Respire na pose por 10 a 20 respirações.
Cat: A pose recebe o nome de sua semelhança com uma imagem de gato de Halloween. Entre de quatro e arqueie sua espinha. Segure uma ou duas vezes, solte e repita até sentir algum alívio.
Cadáver: Você acaba com a maioria das práticas de ioga nessa postura simples. Deite-se de costas sobre uma esteira e estique-se pelas pernas. Deixe seus braços descansar ao lado do corpo, mas não tenha medo de se espalhar. Respire profundamente por 5 minutos ou mais.
Respiração
Um estudo de caso mostrou que formas específicas de Pranayama, ou trabalho respiratório, podem aliviar os sintomas da DRGE grave, especialmente quando usado em conjunto com a bomba de prótons prescrita inibidores. Um estudo publicado no International Journal of Yoga em 2013 listou as seguintes práticas respiratórias como sendo as mais eficazes para aumentar o tônus do diafragma, de modo que o refluxo do ácido gástrico para o esôfago diminui. Se estiver grávida, pule esses exercícios de respiração vigorosa.
Kapalabhati
Kapalabhati, ou a respiração brilhante do crânio, ajuda a construir o diafragma e estimula o sistema nervoso autônomo a induzir o relaxamento, de modo que a digestão acontece naturalmente e suavemente. Você respira de forma explosiva a partir da área entre o umbigo e o púbis, construindo calor e energizando você.
Sente-se em uma posição confortável de pernas cruzadas ou na posição de Herói no chão. Traga sua atenção para a parte inferior da barriga, colocando uma mão fechada em punho logo abaixo do umbigo.
Expire vigorosamente o nariz enquanto esvazia o ar da parte inferior do abdome. bombeie seu punho contra a área para encorajar a ação. Imediatamente bufar em outro sopro e soltá-lo. Apontar para uma a duas bombas de respiração por segundo.
Apontar para 25 a 30 ciclos no início, e depois gradualmente trabalhar até 100 rodadas.
Agnisar Kriya
Esse método de respiração pode ser descrito como "batendo" seus músculos abdominais. É melhor fazê-lo com o estômago vazio.
Fique de pé com os quadris separados; incline-se para a frente a partir dos quadris e coloque as mãos nas coxas, os joelhos levemente flexionados. Mantenha as costas retas e não deixe o queixo cair no peito. Relaxe os músculos abdominais e expulse toda a sua respiração. Contrace os músculos abdominais para puxar o umbigo para dentro e para cima, na direção da coluna. Mantenha as costas longas enquanto você começa a empurrar os músculos abdominais para dentro e para fora por 10 a 15 repetições. Prenda a respiração enquanto você faz esta ação.
Trabalhe até três rodadas do snap ab. Não se force a segurar a respiração se o seu abdômen se cansar antes de terminar com as 10 a 15 repetições. Exale se for necessário e gradualmente construa os conjuntos completos de repetições ao longo do tempo.
Coisas Necessárias
Uma parede
Bloco de Yoga