casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Infecções do Yoga e do Trato Urinário

Infecções do trato urinário, muitas vezes chamadas de cistite, são uma condição relativamente comum que pode causar um aumento do desejo de urinar e dor ao fazê-lo, dor pélvica e abdominal e uma sensação geral de mal estar, de acordo com o site do NHS Choices. Serviço Nacional de Saúde. Enquanto a ioga pode não curar essa condição, ela pode aliviar os sintomas, promover o relaxamento, aumentar a imunidade geral e estimular a área afetada, observa HolisticOnline.

Sobre infecções do trato urinário

Esta condição pode afetar qualquer parte da doença. o trato urinário, incluindo os rins, bexiga e uretra, que é o tubo através do qual a urina viaja da bexiga para o exterior do seu corpo, informa o NHS Choices. As mulheres são mais propensas a desenvolver uma ITU do que os homens, e a condição pode se desenvolver após a relação sexual. Felizmente, a maioria dos casos não é grave e pode ser tratada com um curto período de medicação. No entanto, se os sintomas persistirem, você deve consultar um médico.

Postura do Yoga para os Rins

Esta postura é conhecida como Pose do Dedo do Pé ou Padangusthasana, e seus benefícios incluem estimular os rins e aliviar o estresse, diz "Yoga Journal". Comece por ficar de pé com os pés a cerca de 15 cm de distância e o interior dos pés paralelo. Contraia os músculos das coxas e incline-se a partir das articulações dos quadris, mantendo a cabeça e o tronco alinhados enquanto se inclina para a frente. Enrole seus dedos indicador e médio em torno de seus dedões do pé a partir do interior, em seguida, inspire enquanto você estica os braços e levante a cabeça e o tronco em linha reta. Ao expirar, caia para frente novamente, puxando gentilmente seus dedos grandes para aumentar o alongamento. Se você é flexível, pode levar sua cabeça para as canelas, mas tenha certeza de que suas costas permaneçam retas o tempo todo. Se você não conseguir alcançar os dedos dos pés, enrole uma faixa de exercícios sob seus pés e segure-os firmemente.

Postura de Yoga para a Pelve

De acordo com a "Yoga Journal", a Postura de Lótus estimula a pelve, abdômen e bexiga e ajuda a aliviar a dor menstrual, que pode afetar as mesmas áreas que a UTI. Sente-se no chão com as costas retas e cruze as pernas em um estilo yogi - isto é, com a parte externa do pé direito apoiada na coxa esquerda interna e a parte externa do pé esquerdo apoiada na coxa direita interna. Você pode precisar mexer seus quadris para entrar nessa posição. Use os pés para pressionar as coxas e a virilha no chão. Mantenha as costas retas e levante o peito enquanto você respira na postura. Iniciantes só devem ficar nessa posição por alguns segundos antes de descansar. Certifique-se de repetir o exercício com as pernas cruzadas do outro lado também.

Yoga Postura para o abdômen

Bharadvaja Twist massagens suavemente os órgãos abdominais - que são afetados por uma UTI - e ajuda a aliviar o stress , diz "Yoga Journal". Comece sentando no chão com as pernas esticadas na sua frente, depois incline-se sobre o quadril direito e dobre as duas pernas de modo que seus pés fiquem posicionados do lado de fora do quadril esquerdo. Seu tornozelo esquerdo deve estar descansando no arco do seu pé direito. Inspire e levante-se pelo torso e, ao expirar, gire lentamente para a direita. Coloque a mão esquerda sobre o joelho direito e puxe o ombro esquerdo para trás enquanto se torce para ajudar a manter as costas retas e o peito erguido. Torça um pouco mais a cada exalação, pressionando o cóccix no chão e mantendo o estômago relaxado. Repita dobrando as pernas para a direita e girando para a esquerda.

, , ] ]