O chakra da garganta, ou Vishuddha chakra, é o quinto desses sete centros de energia que dizem girar em torno de seu corpo. Elas influenciam você física e emocionalmente, com a garganta sendo intrínseca à sua capacidade de se comunicar consigo mesmo e com o mundo exterior.
As deficiências no chakra da garganta podem tornar difícil para você falar sua verdade. Com um chakra da garganta entupido, você pode ter problemas para falar em público ou dizer "não" quando tiver muito em seu prato. Qualquer coisa em torno de sua voz é dita depender da saúde deste chakra - então mesmo esse caso de laringite pode revelar deficiências. Esse chakra também influencia sua glândula tireoide e dor no pescoço ou no ombro, bem como problemas na mandíbula ou nos ouvidos.
Várias poses diferentes de ioga ajudam a equilibrar o chakra da garganta para que você possa comunicar melhor criatividade e peça o que você precisa. Fora do yoga, adote estratégias estimulantes do quinto chakra, como cantarolar no chuveiro, ler em voz alta ou cercar-se na cor azul.
Poses de aquecimento:
Antes de entrar em algumas das poses mais complexas que abordam a garganta, aquecem seu corpo e sua respiração com alguns rolos no pescoço. Então acorde sua espinha com uma ondulação de Vaca e Gato sentada:
Sente-se com as pernas cruzadas e as mãos nos joelhos.
Abra o peito e a garganta no teto como você inspira.
Expire, afunde o queixo no peito e arqueie as costas como se fosse uma letra C.
Alterne entre as duas por cinco a dez ciclos de respiração.
Camel
A pose do camelo apresenta um arco dramático nas suas costas. Nem todo mundo tem flexibilidade no quadril e nas costas para tocar os calcanhares - por isso, mantenha as mãos nas costas se for mais confortável.
Para executar o Camel:
Sente-se em suas canelas. Levante as nádegas do chão para ficar de joelhos.
Coloque as mãos na parte de baixo das costas. Inspire e arqueie para trás. Imagine a frente do seu corpo levantando-se para cima e para cima.
Alcance suas mãos até os calcanhares, se possível. Deixe sua garganta se abrir em direção ao teto. Vá o mais longe possível, certificando-se de que você sempre tenha a capacidade de respirar e engolir. Mantenha por cinco a 10 respirações.
Ponte
A pose da ponte também atinge seu chakra da garganta, mas aplicando um pouco de compressão na área. Como você dobra o queixo para proteger o pescoço na pose, você estimula o chakra.
Para executar Bridge:
Deite de costas com os joelhos dobrados e pés plantados hip- distância distante.
Levante as nádegas do chão para criar um arco dos joelhos até os ombros. Desenhe o queixo levemente em direção ao peito para abrir a nuca.
Ande com os ombros juntos embaixo das costas e aperte as mãos ou agarre os tornozelos para acentuar o arco. Mantenha por vários ciclos de respiração.
Suporte de Ombro
O suporte de ombro é uma postura intermediária a avançada, portanto, execute-o somente se você for bem treinado ou sob a orientação de uma pessoa certificada. instrutor de yoga. Se você tem problemas no pescoço ou no ombro, como uma hérnia de disco cervical, por favor, pule completamente.
O suporte do ombro, como a ponte, estimula o chakra da garganta através da compressão.
Para executar o suporte do ombro:
Deite-se de costas e levante as pernas em direção ao teto.
Levante as costas dos quadris e apoie as nádegas superiores com as palmas das mãos.
Aponte os dedos dos pés para o teto enquanto tenta equilibrar seus pés, pernas e ombros em uma linha. Mantenha por 10 a 20 respirações.
Arado
Arado é uma progressão natural do suporte do ombro. Se Shoulder Stand não é certo para você, devido ao seu nível de conforto com yoga ou limites físicos, passar esta postura.
Arado fornece a mais compressão para a garganta de qualquer uma das poses estimulante da garganta. Quando você está nele, você não pode deixar de concentrar sua energia lá.
Fazer Arado:
Do Suporte do Ombro, mantenha seu olhar em sua barriga e permita que o pernas para cair atrás da cabeça.
Deixe os dedos tocarem o chão, se possível; suas pernas devem permanecer retas.
Mantenha as mãos apoiadas na parte inferior das costas, mas se os seus pés tocarem o chão e se sentirem no controlo, estenda os braços para o tapete sob os seus quadris.
Peixe
Peixe pose abre o chakra da garganta, ao contrário de comprimi-lo. Isso proporciona um equilíbrio energético e físico.
Para executar peixes:
Deite de costas com as pernas esticadas. Dobre os cotovelos e mantenha os braços ao lado das costelas.
Pressione com os cotovelos para levantar o peito, ombros e cabeça fora do tapete. Arqueie lentamente o peito em direção ao teto e deixe a cabeça cair para trás.
Se você tem a abertura em seu pescoço e coluna, sua cabeça pode tocar o chão. Respire aqui por cinco a quinze respirações.