casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Há uma chance realmente boa de ter HPV

O papilomavírus humano é a doença sexualmente transmissível mais comum nos Estados Unidos, mas você pode ficar chocado ao descobrir como é provável que você esteja andando com ele. De acordo com uma nova pesquisa, quase metade dos adultos americanos estão infectados com o HPV. Isso significa que é de seu interesse se educar sobre a doença agora. Um relatório publicado quinta-feira pelo National Center for Health Statistics afirma que mais de 42% dos homens e mulheres entre as idades de 18 e 18 anos. 59 têm HPV. Ainda mais assustador, 20,4% das mulheres e 25,1% dos homens estão infectados com cepas de alto risco. De acordo com estudos alternativos, cepas de alto risco se traduzem em 31.000 casos de câncer todos os anos.

O HPV é transmitido através do sexo anal, vaginal e oral e pode infectar os genitais, garganta e boca em ambos os sexos. Isso pode levar a uma variedade de verrugas, incluindo: verrugas genitais; verrugas comuns em seus dedos e mãos; verrugas plantares nos calcanhares ou nas bolas dos pés; ou verrugas planas, crescimentos discretos nos cotovelos, face, joelhos, mãos ou pulsos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a maioria das pessoas sexualmente ativas adquirem o HPV em sua vida, mas a maioria dos casos desaparece por conta própria, então as pessoas nunca percebem que eles o tiveram.

Pesquisadores esperam que essas descobertas encorajará adultos jovens e crianças a seguir a recomendação do CDC e aproveitar as duas vacinas contra o HPV atualmente consideradas eficazes na prevenção do vírus.

“Se conseguirmos que as crianças de 11 e 12 anos recebam a vacina, vamos fazer algum progresso. É preciso dar antes que as crianças se tornem sexualmente ativas, antes de se infectarem ”, explicou Geraldine McQuillan, epidemiologista do CDC e principal autora do relatório, ao New York Times. “Quando estão com 20 e poucos anos, as pessoas estão infectadas e é tarde demais. Esta é uma vacina contra o câncer - essa é a mensagem ”.

Embora não haja tratamento para o próprio HPV, existem maneiras de lidar com os problemas de saúde, como as verrugas genitais, que derivam dele. Embora seja recomendado que eles sejam tratados por um profissional de saúde com receita médica, os tratamentos sem receita médica incluem vários tratamentos para verrugas tópicas, suplementos antivirais, vinagre de maçã e ervas como goldenseal e óleo de melaleuca. Os exames de Papanicolau para mulheres também são extremamente importantes porque podem detectar anormalidades, incluindo o precursor cervical.

A conclusão: vacine-se, pratique sexo seguro e mantenha-se atualizado com seu médico se quiser estar nos 58% adultos americanos que atualmente não estão infectados com o HPV!

O que você acha?

De seu conhecimento, você já foi infectado pelo HPV? Você já recebeu a vacina contra o HPV? Como você se protege contra isso?