O exercício regular, como a corrida em esteira, é importante para a saúde cardiovascular. Quando a dor no coração interfere com a sua capacidade de se exercitar, você pode começar a evitar os treinos. A falta de atividade resultante pode piorar a sua saúde ao longo do tempo. Dor no coração durante o exercício não é o equivalente a um ataque cardíaco, mas é motivo de preocupação. Se você sentir dor no coração, enquanto em uma esteira, pare para descansar e consultar um médico.
Angina Pectoris
Angina pectoris é dor no peito ou no coração que ocorre quando uma parte do coração não recebe sangue suficiente e, portanto, oxigênio para funcionar adequadamente. Você pode sentir uma dor no peito e dor nos braços, no pescoço ou nas costas. Essa dor desaparece depois de alguns minutos de descanso. Como as necessidades de oxigênio do coração aumentam durante a atividade física vigorosa, como corrida em esteira, a angina é mais provável de ocorrer quando você se exercita. Os profissionais médicos referem-se à angina que ocorre durante o exercício como angina estável e dizem que é bastante previsível.
O teste de estresse em esteira elétrica
Seu médico pode usar um teste de esforço em esteira para aprender mais sobre as causas de sua angina. Dor no coração. Durante este teste, um técnico de saúde irá fixar eletrodos no seu peito para monitorar sua atividade cardíaca através de um eletrocardiograma. O técnico pedirá para você caminhar rapidamente em uma esteira ou andar de bicicleta estacionária por cerca de cinco a 15 minutos. Você precisará informar ao técnico se tiver algum sintoma que inclua dor no coração, dor muscular ou falta de ar. Alternativamente, seu médico pode solicitar ressonância magnética cardiovascular, cateterismo coronariano ou outros testes para avaliar sua dor no coração. Como lidar com a dor no coração Ao contrário da angina instável, que ocorre em momentos imprevisíveis, a angina estável não é Um sinal de um ataque cardíaco iminente. No entanto, indica um problema cardiovascular que requer atenção médica. A doença coronariana é a causa mais comum de angina, observam os especialistas do Centro Médico da Universidade de Maryland. Você pode começar a melhorar sua saúde cardiovascular e reduzir o risco de angina, fazendo mudanças no estilo de vida. Estes incluem comer menos gordura saturada ou fazer exercícios moderados regularmente. O seu prestador de cuidados de saúde também pode prescrever medicação, como a nitroglicerina.
Exercitar sem dor
Pelo menos 30 minutos de exercício de intensidade moderada, cinco dias por semana é apropriado para pessoas que experimentaram angina induzida pelo exercício, Universidade de Especialistas em Maryland Medical Center aconselham. Pode ser necessário começar com exercícios de 20 minutos, dois ou três dias por semana, e fazer exercícios mais frequentes. Para evitar um ataque de angina, evite exercícios intensos e atividades que envolvam movimentos rápidos. Andar rapidamente em uma esteira ainda é uma opção, mas evite correr. Ciclismo e natação de intensidade moderada também são opções seguras.