casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Exercício e Melatonina

Uma boa noite de sono é importante. Sem sono suficiente, é mais provável que você fique doente ou tenha uma recuperação mais lenta da doença. O exercício regular também é importante, porque a falta de exercício reduz sua capacidade de controlar seu peso e aumenta o risco de desenvolver condições de saúde debilitantes, como doenças cardíacas e diabetes. A melatonina pode tanto ajudá-lo a ter uma boa noite de sono, e reparar os danos musculares de exercícios extenuantes.

Melatonina

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal, que suporta padrões regulares de sono. A exposição à luz suprime a produção de melatonina e a escuridão a estimula. A melatonina é um antioxidante e é comumente usada como um suplemento dietético para tratar distúrbios do sono. Relatos de alergias a melatonina são raros quando tomados por via oral, com uma erupção cutânea que representa a reação alérgica mais comum.

Reduzir o dano muscular

Exercício extenuante provoca inflamação que resulta em danos musculares. No entanto, a melatonina reduz o dano muscular após o exercício extenuante, de acordo com um estudo publicado no "Journal of Pineal Research". No estudo, um grupo de homens adultos consistindo daqueles tratados com melatonina, e um grupo controle, correu 31 milhas em um ambiente controlado. Os homens tratados com melatonina tomaram doses orais durante o exercício e experimentaram menos danos nos tecidos do que o grupo controle. Os pesquisadores teorizam que a melatonina reduz a sinalização de inflamação que geralmente acontece no corpo durante o exercício extenuante.

Exercício da manhã e da tarde

Quando você se exercita afeta a quantidade de melatonina em seu corpo, de acordo com um estudo relatado em o “Jornal Europeu de Fisiologia Aplicada”. Sete homens completaram 30 minutos de bicicleta em intensidade moderada, seguidos de 30 minutos de descanso, às 8 da manhã e às 5 da tarde. sob a mesma quantidade de luz. Os pesquisadores mediram os níveis de melatonina antes, durante e imediatamente após o exercício, bem como após o período de descanso. Os dados mostram que o exercício pela manhã induz níveis mais altos de melatonina no corpo do que o exercício à tarde.

Insônia

A insônia afeta cerca de metade das pessoas com 55 anos ou mais, mas a suplementação de melatonina e exercícios podem ajudar a combatê-la , de acordo com o professor Nava Zisapel, da Universidade de Tel Aviv, em Israel. A quantidade de melatonina que o corpo produz diminui com a idade e a insônia impede que os idosos consigam uma quantidade suficiente de sono reparador. Isso os coloca em maior risco de contrair doenças cardiovasculares, diabetes, problemas de memória e depressão.