casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Veias e Exercícios Dilatados

O exercício exige que seu sistema cardiovascular responda ao desafio. No início do exercício, seu corpo passa por mudanças físicas que facilitam a necessidade de mais oxigênio. A vasodilatação é apenas uma dessas mudanças. Vasos sanguíneos mais largos permitem um aumento do fluxo sanguíneo, o que é crítico para exercícios eficazes.

Expansão e Constrição

Durante o exercício, tanto a vasodilatação - o alargamento dos vasos sanguíneos - como a vasoconstrição - o estreitamento do sangue vasos - ocorre. Seu corpo usa esse sistema como um meio para redirecionar o fluxo sanguíneo. Não é necessário que os órgãos que não estão trabalhando para uma atividade também recebam um aumento no fluxo sanguíneo. A constrição permite que seu corpo limite o fluxo sanguíneo a certas áreas e a dilatação aumenta o fluxo sanguíneo para outras áreas. A dilatação das veias durante o exercício permite o retorno do sangue desoxigenado de volta ao coração para recirculação.

Mecanismo de Frank-Starling

A quantidade de sangue que o coração bombeia por batida é influenciada pela quantidade de sangue que é devolvido. Durante a diástole, as câmaras de seu coração se enchem de sangue, preparando-se para ir aos pulmões para pegar oxigênio ou para os músculos que trabalham para a entrega de oxigênio. O mecanismo de Frank-Starling explica esse fenômeno. Para que o volume sistólico, ou a quantidade de sangue que seu coração bombeia por batida, atenda às necessidades do corpo, o retorno venoso deve aumentar. A dilatação das veias permite que uma maior quantidade de sangue retorne ao coração, aumentando a quantidade de sangue dentro dos ventrículos após a diástole, permitindo um aumento no volume sistólico.

Dialation and Diastole

Veias dilatadas também permite que seu coração funcione adequadamente durante a diástole. A resistência periférica total em torno do seu corpo influencia sua pressão diastólica. Quando suas veias estão dilatadas, sua resistência diminui. Durante o exercício, isso é importante porque a pressão diastólica permanece igual ou até diminui, o que é devido à dilatação dos vasos. Quando a pressão diastólica permanece perto do repouso, o coração é capaz de se encher de sangue.

Resposta ao exercício

É importante que o seu corpo responda adequadamente durante o exercício. De fato, a prática de vasodilatação e constrição que acompanha o exercício mantém suas artérias saudáveis. Suas células endoteliais alinham suas artérias e veias e são responsáveis pelas mudanças que ocorrem durante o exercício. Com treinamento físico regular, seu endotélio permanece saudável e funciona adequadamente.

, , ] ]