casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Yohimbine vs. Yohimbe

A casca da ioimba, a casca da árvore evergreen Pausinystalia yohimbe, que é nativa da África Ocidental, é a fonte da substância ativa ioimbina, que é um alcalóide. Embora a ioimbina e a casca da ioimba estejam, é claro, relacionadas, elas não são de fato intercambiáveis, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, nem são sinônimo da droga derivada da ioimbina, que é chamada de cloridrato de ioimbina e é comercializada como um remédio controlado.

Yohimbe

De acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa, ou o NCCAM, a casca de ioimba tem sido usada historicamente para aumentar o desejo sexual e, mais recentemente, tem sido usada para tratar a disfunção erétil masculina. . É geralmente usado como chá, embora também possa ser ingerido na forma de comprimido ou cápsula.

Yohimbina

A ioimbina é uma substância química que pode ser encontrada naturalmente na casca da árvore yohimbe, de acordo com NCCAM É um alcalóide, que é um composto químico que ocorre naturalmente. De acordo com a Encylopaedia Britannica, os alcalóides - incluindo variedades bem conhecidas, como a morfina e a nicotina - têm uma variedade de efeitos fisiológicos. Em estudos clínicos, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, a ioimbina foi mostrada para tratar a disfunção sexual.

Yohimbine Hydrochloride

Vendido sob o nome genérico de "ioimbina" e sob marcas, incluindo "Yocon" O cloridrato de ioimbina é um medicamento de prescrição que usa a ioimbina como seu ingrediente ativo, de acordo com a Mayo Clinic. Muitas vezes é comercializado para tratar a impotência. Aumenta o fluxo sangüíneo periférico e também pode ser usado para dilatar as pupilas, de acordo com a Mayo Clinic. Começa a trabalhar duas a três semanas depois de começar a tomá-lo. A Mayo Clinic diz que uma dose típica para a impotência é de 5,4 a 6 mg três vezes por dia, mas você deve seguir as instruções de dosagem do seu médico. Como a ioimba e a ioimbina funcionam Como a ioimbina é derivada da ioimba, eles têm mecanismos de ação semelhantes. De acordo com o Memorial Sloan-Kettering, a ioimbina - e a ioimba, porque contém ioimbina - atua como uma monoamina oxidase - ou inibidor da MAO - e um bloqueador dos canais de cálcio, e também estimula o sistema nervoso central. Além disso, aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido do corpo e dilata os vasos sanguíneos genitais.

Pressão sanguínea elevada e aumento da freqüência cardíaca são dois efeitos colaterais comuns tanto da ioimba quanto da ioimbina, de acordo com o NCCAM e a Mayo. Consultório. Tanto a ioimba quanto a ioimbina podem se tornar perigosas se tomadas em doses maiores do que as recomendadas, portanto, consulte seu médico antes de começar a tomar a erva ou a droga e siga as instruções. De acordo com o Memorial Sloan-Kettering, aqueles com depressão, esquizofrenia, pressão alta ou doenças do rim, fígado ou coração devem evitar tomar ioimba, assim como mulheres grávidas. Por interagir com muitas vias comuns de medicação, consulte um médico antes de tomar ioimba ou ioimbina.