casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Tipos de L-carnitina

L-carnitina é um composto de amônio que é feito pela síntese dos aminoácidos metionina e lisina. Pode ser obtido como um suplemento nutricional para ajudar a aumentar a velocidade de queima de gordura. Também pode ajudar a diminuir o apetite e aumentar sua taxa metabólica. Existem outras duas formas de L-carnitina.

L-carnitina

A carnitina é um nutriente essencial. No corpo humano, a L-carnitina é usada para a quebra de gorduras no fabrico de energia metabólica. Além de acelerar o metabolismo e fornecer mais energia, a L-carnitina pode ajudar na circulação do sangue por todo o corpo e manter o fígado e o coração saudáveis.

Acetil-L-Carnitina

A acetil-L-carnitina é outro tipo desse nutriente. Esta forma é usada para tratar a doença de Alzheimer. Um estudo realizado em 1991 pelo Dr. Alberto Spagnoli et al. no Instituto Mario Negri de Pesquisa Farmacológica, Milão, Itália, mostrou que a cana acetil-L-carnitina ajuda a melhorar as habilidades verbais, memória verbal de longo prazo, inteligência lógica e atenção seletiva em pacientes com Alzheimer, com efeitos colaterais relativamente leves. Propionil-L-Carnitina

Esta forma de carnitina está disponível na Europa, mas não nos Estados Unidos. É usado para tratar doenças vasculares periféricas ou doenças PVD, se os gânglios linfáticos ou vasos sanguíneos relacionados com diabetes mellitus e insuficiência cardíaca congestiva. Pode ser combinado com acetil-L-carnitina para o tratamento de PVD para melhorar as lesões vasculares e também para tratar a angina, insuficiência cardíaca congestiva e doença isquêmica do coração.

Cuidados

De acordo com o Guia de Saúde Suplementos Nutricionais Para todas as três formas, a dose sugerida é entre 500 e 1.000 mg a ser tomada duas vezes ao dia com as refeições. Os suplementos de L-carnitina estão disponíveis em pó, comprimidos e cápsulas. Embora a ingestão de L-carnitina na dose recomendada seja segura, você pode se sentir superestimulado ou agitado. Você também pode ter dificuldade em dormir. Efeitos colaterais potenciais relacionados à suplementação de L-carnitina incluem náusea, vômito, sinusite obstruída, diarréia, insônia, inquietação e dor de cabeça. Efeitos colaterais mais graves incluem febre, frequência cardíaca elevada e pressão alta. Se sentir algum destes sintomas, deve parar de tomar o suplemento imediatamente e consultar o seu médico.

, , ] ]