casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como funciona a taurina no corpo?

Você obtém taurina, um aminoácido, dos alimentos que contêm proteínas que você come, e seu corpo também pode extrair os aminoácidos cisteína e metionina combinados com a vitamina B-6. . Este aminoácido abundante desempenha um número de papéis essenciais no corpo e também pode limitar o risco de certas condições de saúde.

Papéis no corpo

Seu corpo usa taurina e outros aminoácidos como blocos de construção para formar seja qual for a proteína que ela precisa, incluindo o músculo. A taurina também é importante para a formação de bílis para a digestão de gorduras, o desenvolvimento e função da retina, a manutenção das membranas celulares e a liberação dos neurotransmissores que transportam sinais entre as células nervosas.

A taurina ajuda a manter seus batimentos cardíacos regulares, de acordo com o Centro Médico Langone da Universidade de Nova York. Embora mais pesquisas sejam necessárias, um artigo de revisão publicado em "Experimental &Clinical Cardiology" em 2008 observa que a taurina pode ajudar a baixar a pressão arterial e prevenir lesões por isquemia-reperfusão quando o sangue retorna aos tecidos após ter sido temporariamente privado de oxigênio . Além disso, a taurina pode regular a quantidade de cálcio nas células, limitar as artérias obstruídas e atuar como um antioxidante para ajudar a limitar a inflamação. Assim, pode ser útil para pessoas que sofrem de doenças cardíacas, insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão arterial, aterosclerose e cardiomiopatia diabética.

Protegendo o Sistema Nervoso

Taurina ajuda a desenvolver o sistema nervoso e protegê-lo de danos , incluindo os efeitos potencialmente adversos do glutamato. Pode também ajudar a limitar o risco de doenças neurodegenerativas, de acordo com um artigo publicado em "Current Opinions in Clinical Nutrition and Metabolic Care" em novembro de 2006, embora mais estudos sejam necessários para verificar este efeito.

Preliminary Research Results

Um estudo animal publicado em "Avanços em Medicina Experimental e Biologia" em 2013 descobriu que a taurina parece aumentar os níveis de óxido nítrico e testosterona em ratos idosos, aumentando assim a sua resposta sexual. Outro estudo em animais publicado na "Hearing Research", em dezembro de 2010, descobriu que a taurina pode melhorar os sintomas do zumbido. Taurina também pode aumentar a resistência, limitando a fadiga muscular, de acordo com um estudo em animais publicado em "Avanços em Medicina Experimental e Biologia" em 2009. Este aminoácido parece limitar o risco de diabetes e suas complicações, de acordo com um estudo publicado em "Aminoácidos" em maio de 2012. Mais estudos são necessários para determinar se a taurina tem esses mesmos efeitos benéficos nas pessoas.