O óxido nítrico, NO, é uma importante molécula de sinalização em seu corpo, especialmente no sistema cardiovascular. Para não ser confundido com o óxido nitroso analgésico que você pode ter recebido no consultório do dentista, o óxido nítrico é sintetizado no organismo a partir do aminoácido L-arginina. Suplementação com L-arginina pode ajudar a compensar a disfunção da sinalização de NO da obesidade, envelhecimento e tabagismo.
Função do óxido nítrico
O NO foi descoberto pelo Dr. Robert Furchgott como um fator que contribuiu para a dilatação do sangue embarcações. O NO também inibe a formação de placa nas artérias e a inflamação dos tecidos circundantes pela sua ação nas plaquetas e células imunes. O espessamento das paredes dos vasos sanguíneos também é inibida pelo NO.
Síntese do óxido nítrico As células que compõem os seus vasos sanguíneos estão continuamente produzindo uma pequena quantidade de NO com a enzima óxido nítrico sintetase, NOS. A enzima NOS transforma o aminoácido L-arginina em NO. Ambos os aumentos no fluxo sangüíneo e outros sinais bioquímicos podem estimular seus vasos sangüíneos a produzir mais de 1.000 vezes o NO para estimular a vasodilatação.
Ingestão de L-Arginina
É raro ver deficiência de L-arginina na dieta moderna, na medida em que surgem problemas de saúde. Baixa ingestão de proteína ou outras dietas não saudáveis podem prevenir toda a gama de sinalização do NO devido à indisponibilidade de L-arginina. Nem todas as fontes de proteína contêm grandes quantidades de L-arginina. Alimentos ricos em L-arginina incluem nozes, nozes, sementes de gergelim, passas, cereais, frango, milho, laticínios, carne e amendoim.
Óxido Nítrico e Doença
Doença cardíaca, obesidade, pressão alta, colesterol alto ou triglicerídeos, envelhecimento e tabagismo podem diminuir a capacidade do organismo de produzir ou responder ao sinal de NÃO. Insuficiência cardíaca congestiva, doença cardíaca, doença vascular periférica, enxaquecas e outras doenças podem ser melhoradas pela suplementação com L-arginina para aumentar a sinalização de NO. De acordo com MayoClinic.com, os resultados iniciais da L-arginina têm sido promissores, mas não há grandes ensaios clínicos bem controlados que tenham demonstrado sua eficácia.
Suplementação
Não há uma dose padrão para a L-arginina suplementos para aumentar a sinalização de NO. É comum tomar 2 g ou 3 g de L-arginina duas a três vezes ao dia. Adicionar proteína à sua dieta também é outra maneira de aumentar a L-arginina disponível. Grandes doses de L-arginina podem agravar certas condições médicas, incluindo asma. Use suplementos de L-arginina sob a supervisão do seu médico se você estiver atualmente em tratamento para uma condição médica ou se tomar qualquer outro medicamento diariamente. , , ] ]