casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os benefícios da melancia para a circulação?

Melancias podem relaxar os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e até mesmo melhorar a libido e a função erétil, de acordo com a Medical News Today. Melancia dá-lhe um doce tratamento com nutrientes que beneficiam o seu corpo. Citrulina da melancia converte em arginina, um aminoácido que beneficia o coração e sistema circulatório.

Melancia Nutrientes

Melancia e suco de melancia fresca contêm mais licopeno e beta-caroteno do que tomate e suco de tomate. As melancias vermelhas escuras são particularmente ricas nesses fitonutrientes protetores. Os fitonutrientes são compostos vegetais naturais que desencadeiam efeitos positivos para a saúde no corpo.

Um 1/2 xícara de melancia picada contém apenas 25 calorias e 6 gramas de carboidratos, sem gordura e sem sódio, de acordo com o Centers for Controle e Prevenção de Doenças. Ele fornece 10 por cento de sua vitamina C diária e 8 por cento de vitamina A, com base em uma dieta de 2.000 calorias. Vitaminas C e A são antioxidantes que protegem as células de danos.

Baixo risco de doença cardíaca

Pesquisa preliminar sugere que o licopeno tem um efeito sobre a espessura da artéria carótida e pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, protegendo LDL, "bom" colesterol, da oxidação, de acordo com Ronald Ross Watson e "Nutrição e Doença Cardíaca: Causalidade e Prevenção" de Victor R. Preedy. Altas concentrações de licopeno na gordura corporal estão associadas a menores taxas de ataque cardíaco, especialmente em homens não fumantes, relatam os autores. Proteger a saúde do seu coração é crucial para manter uma boa circulação. Oxidação do LDL refere-se a mudanças negativas no LDL que podem levar a doenças cardíacas. Consumir suco de melancia aumenta o licopeno mais do que o consumo de suco de tomate. Melancia e outros alimentos ricos em antioxidantes ajudam a prevenir a oxidação do LDL eo risco de aterosclerose, o endurecimento das artérias que causa problemas perigosos com a circulação, dizem os autores. - Pressão arterial baixa -

Extrato de melancia reduziu a pressão arterial em obesos, pessoas de meia-idade que tinham pré-hipertensão ou hipertensão, de acordo com pesquisadores americanos que relataram suas descobertas na edição de junho de 2012 do "American Journal of Hypertension". Os pesquisadores concluíram que os resultados sugerem que o extrato de melancia reduz a pressão arterial, embora sejam necessárias mais pesquisas. A maioria dos sujeitos do estudo eram mulheres obesas, pós-menopausadas, com hipertensão leve.

Considerações

Embora a melancia seja doce, tem uma carga glicêmica baixa. A carga glicêmica considera a quantidade de carboidrato por porção, oferecendo um indicador mais preciso do impacto de um alimento no nível de açúcar no sangue do que o índice glicêmico sozinho. Nunca tente auto-diagnosticar ou tratar a si mesmo um problema de saúde. Converse com seu médico sobre quaisquer preocupações médicas. Atrasar o tratamento adequado para um problema cardíaco ou circulatório pode ter sérias conseqüências.