casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Para que serve L Citrulline?

A L-citrulina pertence ao grupo dos aminoácidos não essenciais - os blocos de construção das proteínas. Seu corpo o produz através do ciclo da uréia, um processo no qual dióxido de carbono e amônia são adicionados à ornitina para criar L-citrulina, que é então convertida em L-arginina. Os usos para os suplementos de L-citrulina incluem o tratamento de distúrbios do ciclo da uréia, condições raras que ocorrem principalmente em crianças. Outros usos atualmente sendo estudados incluem o tratamento da insuficiência cardíaca, rigidez arterial e disfunção erétil.

Transtornos do Ciclo da Ureia

Anormalidades no ciclo da uréia são problemas genéticos que interferem na capacidade do corpo de eliminar resíduos através da urina, de acordo com Institutos Nacionais de Saúde. Indivíduos com um distúrbio hereditário do ciclo da uréia normalmente não possuem um gene necessário para criar as enzimas necessárias para decompor a amônia. A L-citrulina é utilizada em medicamentos concebidos para tratar estes distúrbios, de acordo com a US Food and Drug Administration. Outras opções de manejo para o comprometimento do ciclo da uréia incluem a diálise e uma dieta com restrição de proteínas. A insuficiência cardíaca pode beneficiar pacientes com insuficiência cardíaca, de acordo com um estudo publicado na edição de 2010 da revista Cardiology. Diário." Os participantes com insuficiência cardíaca tomaram 3 gramas de L-citrulina por dia e, após um acompanhamento de dois meses, mostraram melhora da função ventricular direita, de acordo com o estudo. Os pesquisadores concluíram que a citrulina melhorou a função cardíaca, talvez reduzindo a pressão da artéria pulmonar e aumentando a fração de ejeção do ventrículo direito, que se refere a quanto sangue está sendo bombeado para fora do lado direito do coração. A citrulina pode ajudar a manter as artérias saudáveis, de acordo com um estudo publicado na edição de março de 2012 do "International Journal of Cardiology". A rigidez arterial ocorre com a idade e é também uma característica da doença cardíaca. O pequeno estudo duplo-cego envolveu 15 homens saudáveis ​​de meia-idade que tomaram 5,6 gramas de L-citrulina diariamente por sete dias. Pesquisadores descobriram que a suplementação de L-citrulina a curto prazo melhorou a rigidez arterial sem alterar a pressão arterial geral.

Disfunção erétil

Pesquisadores na Itália testaram a eficácia da L-citrulina para melhorar a disfunção erétil, de acordo com um estudo a revista "Urologia". Neste estudo duplo-cego, 25 homens de meia-idade com DE leve tomaram 1,5 gramas de L-citrulina por um mês. Após a suplementação, os escores de disfunção erétil passaram de disfunção leve para função erétil normal. Os pesquisadores consideraram a citrulina uma alternativa segura à medicação tradicional para disfunção erétil, embora concluíssem que a L-citrulina é menos eficaz. Os resultados do estudo foram publicados em 2011.