casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O vinagre destilado é bom para a pressão alta?

De acordo com o Center for Disease Control, a pressão alta afeta um em cada três americanos. Um fator que contribui para ambas as doenças cardíacas e acidente vascular cerebral, hipertensão arterial pode ter consequências graves para a saúde. Alegações de que o vinagre, um item doméstico comum, pode reduzir a pressão arterial foram investigados em estudos com animais. Embora os resultados preliminares sejam encorajadores, a eficácia do vinagre como agente terapêutico no tratamento da hipertensão arterial ainda não está clara.

Pressão alta

Frequentemente referido como o assassino silencioso - porque pode ocorrer em a ausência de sintomas - hipertensão arterial, ou hipertensão, é um problema sério de saúde. Sua pressão arterial inclui duas leituras separadas. O número superior, ou pressão arterial sistólica, representa a pressão em seus vasos quando o coração está se contraindo. O número inferior, ou pressão diastólica, representa a pressão em seus vasos quando o coração está relaxado. Uma leitura da pressão arterial em repouso de 120/80 mmHg - milímetros de mercúrio - ou abaixo é considerada normal, enquanto qualquer coisa acima é considerada limítrofe ou alta.

Vinagre e pressão alta -

Em um estudo publicado na edição de dezembro de 2001 da "Bioscience, Biotechnology and Biochemistry", Shino Kondo e seus colegas determinaram que o vinagre - especificamente o ácido acético - é capaz de reduzir a pressão arterial em ratos espontaneamente hipertensos. Mais recentemente, em uma edição de agosto de 2009 da mesma revista, Tomoo Kondo e outros pesquisadores notaram uma diminuição significativa na pressão arterial sistólica em indivíduos que consomem 30 mililitros de vinagre diluído em uma bebida de 500 mililitros. A redução foi notada pela primeira vez na semana 8 e continuou a aumentar até a última semana de um período de tratamento de 12 semanas.

Vinagre Destilado

Vinagre vem em muitas variedades, mas é feito em duas etapas processo. O primeiro passo envolve a fermentação de açúcares usando levedura para produzir álcool, também conhecido como álcool etílico ou etanol. O segundo passo envolve a conversão de etanol em ácido acético. O produto final e o tipo de vinagre produzido dependem do produto inicial. O vinagre destilado, também conhecido como vinagre branco, é feito de milho ou algum outro grão. Por definição, o vinagre deve conter pelo menos 4% de ácido acético, mas algumas variedades podem conter até 8%. Vinagres destilados geralmente variam de 4 a 7 por cento de ácido acético.

Vinagre destilado vs outros vinagres

Os poucos estudos até agora que identificaram uma relação entre o vinagre ea pressão arterial atribuem os efeitos ao ácido acético. A partir dessa perspectiva, todos os tipos de vinagre podem ser igualmente eficazes para provocar uma resposta. Alguns vinagres, como o vinagre de maçã, são mais saborosos e, portanto, mais fáceis de integrar na dieta. Embora os resultados até este ponto sejam encorajadores, mais estudos são necessários para entender a relação exata entre o vinagre e a pressão arterial - e para determinar seu papel, se houver, na prevenção e no tratamento da hipertensão arterial. , , ] ]