O cromo é um metal duro que é essencial na nutrição humana. O cromo do fator de tolerância à glicose é uma forma do mineral que é facilmente absorvida pelo seu corpo. Um metal, em seu estado puro, pode ser difícil para o seu corpo absorver e deve ser quelado com outro composto para aumentar sua absorção. O cromo GTF está ligado à niacina da vitamina B e é usado como um suplemento nutricional para a função ótima da insulina e para melhorar o colesterol. O cromo também pode reduzir os níveis de açúcar no sangue em indivíduos com hipoglicemia e pode influenciar o desempenho atlético. Antes de usar o cromo GTF como suplemento dietético, consulte o seu médico para se certificar de que ele não irá interferir com quaisquer condições que você possa ter, ou medicamentos que esteja tomando.
Função Insulina
O cromo é um componente importante do Fator de tolerância à glicose associado à insulina no metabolismo adequado da glicose no sangue, ou açúcar. No livro, "Nutrição Moderna em Saúde e Doença", publicado em 1999, os editores afirmam que o cromo potencializa a atividade da insulina e também pode influenciar o metabolismo das gorduras e proteínas, facilitando a quebra desses nutrientes para ser usada como energia para o corpo. . O cromo também facilita o transporte de aminoácidos em seus músculos, auxiliando no crescimento e reparo muscular.
O cromo de GTF pode afetar o metabolismo do colesterol, o que pode ser benéfico para indivíduos que sofrem de colesterol total elevado. Em um estudo publicado no "Western Journal of Medicine", os pesquisadores descobriram que 200 microgramas de suplementos de cromo por dia durante 42 dias efetivamente reduziam o colesterol total, enquanto aumentavam ligeiramente a lipoproteína de alta densidade, ou o bom colesterol. Os pesquisadores concluíram que o cromo é eficaz na melhoria dos perfis em indivíduos que sofrem de colesterol alto. No entanto, o cromo não deve substituir o tratamento convencional para o colesterol alto. Consulte seu médico antes de iniciar um programa de suplemento de cromo GTF.
Hipoglicemia
Hipoglicemia é uma condição que afeta principalmente indivíduos que são diabéticos e é definida como níveis anormalmente baixos de açúcar no sangue, o que pode levar à fadiga, fraqueza muscular , tonturas, confusão e, em casos graves, palpitações cardíacas, coma e morte. O cromo ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue em diabéticos, garantindo que quantidades normais e equilibradas de glicose estejam presentes na corrente sanguínea para manter os níveis normais de açúcar no sangue. A deficiência de cromo pode levar a níveis anormalmente elevados de glicose no sangue, o que pode levar ao aumento da micção, fadiga, perda de peso inexplicável, visão turva, dormência corporal, confusão e coma.
Desempenho atlético
O cromo tem sido usado como um mineral para melhorar o desempenho de atletas para melhorar a sensibilidade à insulina e o metabolismo de carboidratos durante o exercício. A suplementação de cromo também pode melhorar a composição corporal em atletas, aumentando a massa corporal magra e diminuindo a gordura corporal. Um estudo publicado no "International Journal of Biosocial e Medical Research" descobriu que a suplementação de cromo, quando combinada com um programa de exercícios de intensidade moderada por 40 dias, aumentou a massa magra e diminuiu a gordura corporal. Os pesquisadores sugerem que a suplementação de cromo melhorou a composição corporal, diminuindo a gordura corporal e aumentando a massa muscular.