casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Uma lista de especiarias que afetam a pressão arterial elevada

A pressão arterial é a força exercida pelo sangue nas paredes dos vasos sanguíneos. Hipertensão, ou hipertensão arterial, é responsável por uma quantidade considerável de problemas relacionados à saúde, alguns dos quais podem levar à morte. Na verdade, a American Heart Association chama a hipertensão de "assassina silenciosa" porque os sintomas da pressão alta são relativamente indiscerníveis. Embora as especiarias não sejam um substituto para a prescrição de medicamentos ou mudanças no estilo de vida no controle da hipertensão, há uma longa história de seu efeito moderador sobre a pressão sanguínea.

Alho

O alho tem uma longa história de uso como medicação anti-hipertensiva, mas não é um substituto para tratamento ou cuidados médicos. Na China, o alho é usado há séculos para reduzir a pressão sangüínea, e o governo japonês reconhece oficialmente o alho como depressor da pressão arterial, observa Jean Carper em seu livro “The Food Pharmacy: Novas evidências dramáticas de que o alimento é seu melhor remédio”. O consumo de alho pode reduzir a pressão sistólica em 20 a 30 pontos e a diastólica em 10 a 20 pontos, de acordo com o autor e fitoterapeuta clínico Terry Willard, CI, PhD, do Wild Rose College of Natural Healing. Um estudo publicado na edição de janeiro de 2013 do "European Journal of Clinical Nutrition" relata que após o uso de duas cápsulas de 240 miligramas de extrato de alho por oito semanas, os pacientes tiveram uma redução significativa na pressão arterial. Sabe-se que a canela reduz o nível sérico de colesterol e mantém bons níveis de glicose no sangue em diabéticos tipo II. Mais recentemente, efeitos positivos da canela na pressão arterial foram relatados. O Dr. Richard Anderson, chefe de pesquisa do Departamento de Agricultura dos EUA e fisiologista da Universidade de Georgetown, publicou um estudo no "Journal of American College of Nutrition" em 2006 que demonstrou pela primeira vez que a canela pode reduzir a pressão arterial. Enquanto canela pode complementar os tratamentos médicos para pressão alta, não deve substituí-los.

Ginger

Ginger tem um lugar significativo na medicina tradicional chinesa, japonesa e indiana desde os anos 1500, observa MedlinePlus. O gengibre é um remédio tradicional para náuseas e problemas digestivos, mas também para pressão alta, observa Willard, que muitas vezes prescreve uma mistura de gengibre para pressão alta. Dr. Ghayur e colegas do departamento de ciências biológicas do Centro Médico Aga Khan, no Paquistão, conduziram um estudo sobre o gengibre e seus efeitos sobre o sistema cardiovascular que foi publicado no Journal "Vascular Pharmacology" em 2005. A pesquisa de Ghayur demonstrou que o gengibre pode ser eficaz quando usado no tratamento da hipertensão e palpitações cardíacas. Embora, esta pesquisa destaque o potencial do gengibre para afetar a pressão arterial elevada, mais pesquisas são necessárias antes que possa ser considerado um tratamento autônomo; o tratamento padrão da pressão arterial ainda deve ser seguido.