casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Glutamina e Hipertensão

Glutamina é um aminoácido que é responsável por apoiar a função de muitos dos sistemas orgânicos do corpo, incluindo os sistemas nervoso, imunológico e digestivo. A glutamina pode ser sintetizada no corpo a partir do glutamato, o composto que é usado para produzir o glutamato monossódico aditivo para melhorar o sabor, ou MSG. Enquanto a ingestão de glutamina e glutamato não estão ligados de alguma forma à pressão alta, o glutamato monossódico está ligado à hipertensão e não é recomendado para pessoas que estão tentando diminuir a pressão arterial.

Glutamina

Glutamina é encontrado em altas concentrações em produtos lácteos, como queijo cottage, iogurte e leite; carnes como porco e carne bovina; e legumes como repolho, salsa e espinafre. Também é produzido nos pulmões pela combinação de amônia com glutamato. Enquanto a Universidade de Maryland Medical Center informa que a deficiência de glutamina é rara, exceto em pessoas que sofrem de distúrbios ou infecções ou recuperação de cirurgia, pesquisas científicas indicam que a suplementação com glutamina pode ajudar a tratar doenças inflamatórias intestinais e aumentar a função imunológica em atletas sérios. A partir de 2011, nenhuma dose diária recomendada foi estabelecida para glutamina, mas os profissionais de saúde dizem que entre 500 mg e 1.500 mg é um nível seguro de ingestão para adultos.

Efeito sobre a pressão arterial:

O papel principal da glutamina na O corpo se concentra na regulação do crescimento e metabolismo celular, promovendo a recuperação do tecido muscular e a função cerebral e atuando como um caminho essencial para a eliminação da amônia do corpo. Não está diretamente associado à regulação da pressão arterial e a pressão alta não é um sintoma de deficiência de glutamina. Enquanto a suplementação de glutamina pode causar efeitos colaterais como tosse, dificuldade de evacuar, dor de cabeça ou dor abdominal, os estudos clínicos não identificaram um aumento na pressão arterial como um risco. Além disso, não há nenhuma pesquisa respeitável indicando suplementos de glutamina pode ajudar a controlar a hipertensão. Glutamina, glutamato e glutamato monossódico Glutamato, também conhecido como ácido glutâmico, pode ser sintetizado no corpo a partir de ácido oxoglutárico e é o precursor molécula para não apenas glutamina, mas o ácido neurotransmissor gama-aminobutírico essencial, ou GABA. Não está envolvido na regulação da pressão arterial. No entanto, quando o glutamato é combinado com um sal de sódio, ele forma glutamato monossódico, um composto que os Institutos Nacionais de Saúde recomendam que você evite consumir regularmente se tiver pressão alta.

Glutamato monossódico e pressão sangüínea