Enquanto o exercício é frequentemente recomendado para reduzir a pressão alta, nem todos os exercícios causam a mesma resposta durante a atividade. Se você atualmente tem hipertensão, pode ser necessário usar modificações ao participar do yoga Bikram. A alta temperatura de uma sala de yoga Bikram permite que você sinta um alongamento de yoga mais profundo, mas também pode causar um aumento na pressão arterial.
Bikram
Bikram Yoga consiste em uma série de 26 poses de yoga que são disse para alinhar seu corpo de dentro para fora. Esse alinhamento permite um fluxo sanguíneo suave, músculos fortes e estresse reduzido. Você pratica yoga Bikram em uma sala que é aquecida a 105 graus Fahrenheit. Este calor aquece os músculos e aumenta a sua flexibilidade durante o treino.
Pressão Alta
Durante a prática de ioga aquecida, o seu ritmo cardíaco sobe em resposta ao calor. Isso pode causar uma elevação na pressão arterial. Além disso, o calor da sala e a atmosfera saudável aumentam a taxa de suor e a perda de água. Sua pressão arterial flutua em resposta à água e, quando você está desidratado, sua pressão arterial aumenta. Fale com o seu médico sobre os benefícios do Bikram Yoga para reduzir a pressão arterial a longo prazo. Enquanto pratica, beba muita água para reabastecer seus fluidos perdidos.
Se a sua pressão arterial é estável quando controlada por medicação, seu corpo deve ser capaz de praticar as 26 poses de ioga Bikram. Sempre fale com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. "Yoga Journal" adverte para gradualmente construir o seu conforto com poses invertidas que posicionam o seu coração acima da sua cabeça. Esta posição do corpo pode aumentar sua pressão arterial. Um exemplo de inversão é a pose de alongamento de pernas separadas, na qual suas pernas estão esticadas e posicionadas bem afastadas à medida que você se inclina para frente a partir da cintura para trazer a cabeça para o chão.
Modificações
Modificando o Bikram As rotinas de ioga mudam a sequência do treino, mas podem ajudá-lo a evitar o aumento da pressão arterial. Em vez de trazer a cabeça para o chão no alongamento separado da perna, dobre a metade do caminho até o chão, mantendo a cabeça e os quadris alinhados. Isso permitirá que você receba o alongamento em suas pernas sem comprometer sua pressão arterial. Use esta mesma diretriz para a postura de pé-de-joelho, em que você dobra para frente uma perna reta e mantém a cabeça alinhada com os quadris. Use um bloco no chão para apoiar as mãos e mantenha a cabeça elevada.