De acordo com o CDC, você precisa de 180 mg a 500 mg de sódio por dia para manter seu corpo funcionando adequadamente. A maioria dos americanos consome uma média de quase 3.500 mg por dia, o que está acima não apenas das necessidades do corpo, mas também dos níveis de ingestão adequada e limite superior estabelecidos pelas Diretrizes Dietéticas para os americanos. Esses altos níveis de ingestão de sódio são conhecidos por elevar a pressão arterial, aumentando o risco de doença cardíaca, ataque cardíaco e derrame. Com tanto foco sendo colocado no sódio, muitas pessoas ficam se perguntando se nadar em água salgada é seguro. Fatores de risco
Além de muito sódio na dieta, outros fatores podem aumentar o risco de pressão alta . Idade, sexo e raça são alguns dos mais comuns. Se você é do sexo masculino ou se é negro, é muito mais provável que você desenvolva pressão alta à medida que envelhece. Os riscos também aumentam como resultado do excesso de peso, falta de exercício e fumo de tabaco. Mesmo estresse e muito pouco potássio ou vitamina D pode levar à pressão alta é algumas pessoas. Nem o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue nem a Clínica Mayo mencionam a natação em água salgada, aumentando o risco de pressão alta.
Atividade Física
A natação, por outro lado, pode ajudar a reduzir a pressão sangüínea. pressão, bem como os problemas de longo prazo associados a esta condição. O Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue sugere ter pelo menos 30 minutos de atividade física moderadamente intensa na maioria dos dias da semana para melhorar a pressão arterial. A natação é muitas vezes caracterizada como uma forma mais intensa de exercício, então dar um mergulho, seja em água clorada ou salgada, pode ser aconselhável para algumas pessoas.
A atividade aeróbica associada à natação é também conhecido por ajudar a gerenciar o peso. Se você é capaz de perder apenas 5 quilos de excesso de peso, muitas vezes você pode ver uma melhora na sua pressão arterial, explica a Clínica Mayo. Perder peso quando você está com peso "normal" não é tão benéfico. Outras opções devem ser usadas para melhorar sua condição, como comer uma dieta saudável de frutas, legumes, grãos integrais e laticínios com baixo teor de gordura, limitando seu sódio a não mais que 1.500 mg por dia ou tomando medicamentos para tratar a pressão alta. br> Recomendação
Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, incluindo natação, consulte seu médico. Profissionais médicos podem recomendar as formas mais adequadas de exercício para melhorar sua pressão arterial. Nadar em água salgada pode não ser a melhor opção para você. Em vez disso, seu médico pode aconselhar caminhadas, ciclismo ou outra atividade aeróbica menos intensa para melhorar a pressão arterial.
Complicações
Se não for tratada, a pressão alta pode prejudicar a saúde de suas artérias. Isso pode levar a um estreitamento ou endurecimento dos vasos sanguíneos, bem como doenças cardíacas, insuficiência cardíaca, ataque cardíaco e derrame, alerta a Academia Americana de Médicos de Família. Pessoas com pressão alta também são mais propensas a desenvolver um aneurisma, que é uma protuberância na parede arterial que pode se romper e levar a complicações de saúde potencialmente fatais.