casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Aumento da Frequência Cardíaca e Hipertensão

Ser diagnosticado com hipertensão ou pressão alta não é incomum. Quase um terço - 32% - dos americanos com mais de 20 anos são hipertensos, de acordo com estatísticas de 2009 dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Ter pressão alta pode ser uma causa e um efeito de outros problemas de saúde. Embora muitos indivíduos não apresentem nenhum sintoma, você pode ter irregularidades na frequência cardíaca que sinalizam um nível anormal de pressão arterial.

Compreensão da Hipertensão Arterial

Sua pressão arterial é baseada na quantidade de sangue que seu coração bombeia e sua força nas paredes arteriais. Sua pressão arterial é dada em dois números: a sistólica e a diastólica. A leitura sistólica - o número mais alto - é uma medida da pressão quando o seu coração bate. O número diastólico refere-se à pressão quando o coração está em repouso entre as batidas. A pressão arterial normal é inferior a 120/80 mm Hg; no entanto, é ideal ter uma pressão sanguínea abaixo de 115/75 mm Hg. Hipertensão é diagnosticada quando sua pressão é de 140/90 mm Hg ou superior. Ter freqüência cardíaca aumentada não significa que você tenha pressão alta. Sua freqüência cardíaca acelera quando você está envolvido em atividade física, para que mais sangue seja bombeado para os músculos por todo o corpo. Sua pressão arterial não aumenta significativamente como resultado do processo, se você é saudável. Na verdade, sua freqüência cardíaca pode dobrar e ainda não causar um aumento importante da pressão arterial, de acordo com a American Heart Association. No entanto, ter uma arritmia pode causar um ritmo cardíaco acelerado e irregularidades no ritmo cardíaco. Tanto a hipertensão quanto as doenças cardíacas podem fazer com que você desenvolva essas palpitações cardíacas.

Riscos para a saúde

Consulte seu médico se você estiver continuamente com uma freqüência cardíaca aumentada ou batimentos cardíacos irregulares. Deixar a hipertensão sem tratamento é uma séria ameaça à sua saúde. Afeta como o seu cérebro, olhos e rins funcionam. Ter pressão alta aumenta o risco de ter um ataque cardíaco, aneurisma ou derrame. Embora uma arritmia geralmente não seja perigosa por si só, seus efeitos no coração podem ser fatais em alguns casos. O batimento irregular pode afetar a forma como o coração bombeia o sangue, levando ao desenvolvimento de coágulos sanguíneos. Disfunção prolongada devido a um ritmo cardíaco acelerado pode levar à insuficiência cardíaca.

Métodos de tratamento

Medicamentos beta-bloqueadores são comumente prescritos para tratar a hipertensão. Eles reduzem a pressão sobre o coração, abrindo os vasos sanguíneos e diminuindo a frequência cardíaca. Outras opções de tratamento incluem diuréticos, bloqueadores dos canais de cálcio e outras drogas que relaxam os vasos sanguíneos. Mudanças em seu estilo de vida também são essenciais para o gerenciamento da pressão arterial. Seu médico provavelmente discutirá a importância do exercício físico regular, comendo uma dieta saudável com pouco sal e perdendo o excesso de peso. Você também deve parar de fumar se tiver hipertensão.