casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são algumas precauções para a pressão alta?

De acordo com o National Heart Lung e Blood Institute, um em cada quatro americanos tem pressão alta. É uma doença que muitas pessoas têm e não sabem que têm. Portanto, é importante que as pessoas em risco sejam rastreadas e tratadas, se necessário. A hipertensão arterial pode levar a conseqüências mortais, como ataques cardíacos, derrames ou problemas renais. Quando alguém tem pressão alta, eles devem estar cientes de diferentes precauções.

A pressão arterial é a medida da pressão sobre as artérias quando o coração está se contraindo e quando o coração está em repouso. Os dois números são chamados de leituras sistólica e diastólica. Quando esses números ultrapassam um certo limite, é considerada pressão alta. Um médico pode dar a alguém um diagnóstico de pressão alta após várias leituras consistentemente altas.

Causas

De acordo com o National Heart Lung e Blood Institute, a pressão alta pode ser causada pelo estreitamento das artérias do coração , um volume alto de sangue ou do coração batendo rápido demais. As pessoas que têm um histórico familiar de pressão alta, que estão acima do peso, fazem uma dieta não saudável e não se exercitam regularmente têm uma tendência maior para a pressão alta. À medida que as pessoas envelhecem, eles também podem estar em maior risco de desenvolver pressão alta.

Perigos da pressão arterial elevada A hipertensão arterial é muitas vezes referida como o assassino silencioso. É uma doença mortal, enquanto também pode levar a complicações debilitantes. Danos ao coração, derrame, doença renal, problemas nos olhos, disfunção erétil, fluido nos pulmões e angina são complicações potenciais que alguém pode ajudar a prevenir se seguirem as orientações de tratamento de seu médico e aderirem às precauções de estilo de vida. As pessoas que têm pressão alta devem considerar fazer mudanças em seu estilo de vida, a fim de ajudar a gerenciar e tratar a pressão alta. Estes incluem precauções dietéticas, como comer menos sal, carne vermelha, gorduras e mais frutas e vegetais e carboidratos complexos. O exercício é importante, mas deve-se discutir as limitações com um médico. Fumar não é aconselhável para ninguém, especialmente se eles têm pressão alta, pois fumar pode precipitar o endurecimento das artérias. A ingestão de álcool deve ser limitada também se a pessoa tiver pressão alta.

Precauções Enquanto a medicação

Se os medicamentos forem solicitados para pressão alta por um médico, pode haver alguns efeitos colaterais, como tontura ou sintomas de pressão arterial baixa para estar atento. Tomar medicamentos como indicado e no prazo é importante para manter o controle. Antes de tomar medicamentos sem receita médica, deve-se limpá-los com um médico, uma vez que alguns medicamentos podem aumentar a pressão arterial elevada ou interagir com medicamentos prescritos.