casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Dosagem de niacina para colesterol alto

As dosagens de niacina necessárias para melhorar o colesterol podem variar de pessoa para pessoa. Muitas vezes, são os níveis lipídicos em sua corrente sanguínea que determinam o quanto é benéfico. Não existe uma dose padrão para o tratamento de colesterol alto, por isso é aconselhável falar com um médico antes de usar a niacina para tratar anormalidades associadas a lipídios no sangue.

Dosagem |

De acordo com a US Food and Drug Administration , o valor diário recomendado de niacina é de 20 mg para uma dieta de 2.000 calorias. No entanto, essa quantidade não é suficiente para afetar os níveis de colesterol. Dosagens terapêuticas desta vitamina B podem variar entre 1.500 e 3.000 mg por dia para melhorar seus números. Não é recomendável tomar esses valores a menos que sob a supervisão de um profissional médico.

Efeitos colaterais

A necessidade de supervisão médica gira em torno das altas doses necessárias para reduzir o colesterol, pois pode causar um lado indesejável. efeitos. Problemas de estômago, dores de cabeça, tontura, rubor e prurido podem advir de doses de 1.000 mg ou mais, alertou a Mayo Clinic. Altas doses durante um período prolongado de tempo também podem levar à toxicidade hepática, que pode danificar o órgão e impedir sua função normal.

Prescription vs. OTC

Embora a niacina prescrita contenha grandes concentrações de vitamina B3, é Não é tão provável que cause efeitos colaterais como os suplementos vendidos sem receita médica, aconselha a American Heart Association. Os suplementos vendidos sem prescrição não substituem a versão com essa receita, portanto, nunca os use dessa maneira. Suplementos dietéticos não são regulados pelo FDA. A quantidade de niacina dentro de uma pílula pode não ser a mesma que está listada na embalagem.

Colesterol

Você pode também aprender, visitando um médico, que outra medicação pode ser mais apropriada para tratar seu colesterol alto. Enquanto a niacina pode melhorar as lipoproteínas de alta densidade em 15 a 35%, de acordo com a Mayo Clinic, seu médico pode determinar que fibratos, estatinas, resinas de ligação a ácidos biliares ou inibidores de absorção de colesterol podem gerenciar melhor sua condição. Se este for o caso, você não deve tomar niacina sem receita médica com esses medicamentos redutores de colesterol. Poderia afetar a eficácia de sua prescrição.

Aviso: Tomar niacina sem supervisão médica também pode levar a uma overdose de niacina, adverte a Clínica Mayo. Além da toxicidade hepática, você pode começar a sentir náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal, rubor, tontura e taquicardia.