casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os benefícios dos comprimidos de Psyllium?

O psyllium vem da casca que envolve as sementes de uma erva chamada Plantago ovata, ou psyllium louro. Quando exposto à água, o psílio incha e forma uma massa semelhante ao gel chamada mucilagem. Para uso terapêutico, está disponível como um pó solto ou comprimido em grânulos, bolachas ou comprimidos. Se pó solto ou comprimidos, cada formulário contém o mesmo tipo de psyllium. Pesquisas indicam que psyllium pode ser um complemento benéfico para uma dieta saudável.

Constipação

O primeiro uso do consumidor para psyllium foi como um laxante. Quando você o toma com água, o psílio se eleva e estimula os intestinos a mover as fezes através das entranhas, efetivamente aliviando a constipação. O site Drugs avisa que você deve beber pelo menos 8 oz. de líquido com o psyllium. Se você não tomar bastante água com o comprimido de psyllium, pode inchar na garganta e causar asfixia.

Diabetes

Estudos descobriram que não só o psyllium ajuda com o controle dietético do diabetes, mas também também ajuda a reduzir os níveis de glicose em jejum em diabéticos tipo II. Um estudo em um artigo de 1998 no Journal of Diabetes Complications indicou que uma dosagem eficaz de psyllium é de 5 g antes de cada refeição. O estudo também mostrou que a glicose em jejum diminuiu após seis semanas de tratamento com psyllium.

Colesterol

Em pacientes com colesterol leve a moderadamente alto, o site Drugs observa que o psyllium pode efetivamente reduzir o colesterol. O artigo do Journal of Diabetes Complications também observou que, em combinação com uma dieta com baixo teor de gordura, o psyllium reduziu significativamente o colesterol total e o mau colesterol LDL, ou lipoproteína de baixa densidade. Além disso, um aumento significativo ocorreu em bom colesterol HDL, ou lipoproteína de alta densidade. Os pesquisadores observaram esses efeitos em pacientes após seis semanas de tomar 5 g de psyllium três vezes ao dia. Doenças Cardiovasculares Consumir 12 g de psyllium por dia pode reduzir a pressão arterial. A Universidade de Maryland relata que um estudo encontrou benefícios após seis meses de suplementação de psílio. Também uma dieta rica em psyllium está associada a um menor risco de doença cardíaca.