casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Por que tomar medicação colesterol na Bedtime

O colesterol está presente em quase todas as células do seu corpo. Ela desempenha um papel essencial na manutenção da flexibilidade e permeabilidade das membranas celulares e é o precursor dos ácidos biliares, da vitamina D e dos hormônios esteróides, como a testosterona e o estrogênio. No entanto, em 1961, pesquisadores do Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue e da Universidade de Boston determinaram que um alto nível de colesterol aumenta o risco de doenças cardíacas.

Produção de colesterol

Segundo o Dr. Elson Haas, autor de “Manter-se saudável com nutrição”, seu cérebro é o único tecido que não produz seu próprio colesterol. Enquanto seu fígado é o principal local de produção de colesterol, todas as outras células podem sintetizar seu próprio colesterol a partir de ácidos graxos, com a ajuda de uma enzima chamada HMG-CoA redutase. Este processo é regulado por quanto colesterol está presente em seu sistema, que por sua vez é influenciado por seus padrões alimentares. Inibindo a síntese de colesterol - Uma vez que os cientistas demonstraram o papel do colesterol nas doenças cardiovasculares, os fabricantes de medicamentos foram rápidos para capitalizar a noção de que diminuir o colesterol pode diminuir o risco de ataques cardíacos e derrames. Medicamentos que ligavam o colesterol no intestino ou retardavam sua liberação do fígado eram os primeiros a chegar ao mercado. Em 1987, o primeiro fármaco "estatina" que inibiu a HMG-CoA redutase foi aprovado pela Food and Drug Administration dos EUA. Várias outras drogas estatinas logo em seguida.

Variação diária na produção de colesterol -

Sempre que você come, o colesterol que é derivado de sua comida suprime a síntese de novo colesterol em seus tecidos, particularmente em seu fígado. Portanto, a produção de colesterol tende a seguir um padrão diurno, com a maior produção ocorrendo em épocas de jejum. Para a maioria das pessoas, o período de maior produção de colesterol ocorre durante a noite. Uma revisão de "British Medical Journal" de 2003 sugere que essa variação diurna na síntese de colesterol pode afetar a eficácia da terapia medicamentosa para o colesterol alto.

Considerações e recomendações

A maioria dos fabricantes de estatinas recomendam que você tome esses agentes na hora de dormir para aproveitar as mudanças diurnas normais na síntese do colesterol. No entanto, algumas estatinas, como a atorvastatina, são eliminadas do seu corpo mais lentamente do que outras, de modo que seu efeito terapêutico dura mais tempo. Um estudo de 1996 no “Journal of Clinical Pharmacology” sugeriu que a atorvastatina parecia ser tão eficaz quanto se fosse tomada de manhã ou à noite. Se você tomar uma medicação para baixar o colesterol, siga as instruções do seu médico ou farmacêutico.