Embora a evidência científica não tenha identificado a quantidade de pimenta preta que você precisa para afetar a função cardíaca, os potenciais benefícios à saúde do tempero são bem documentados. Além disso, substituir o sal por pimenta preta pode beneficiar aqueles com colesterol alto, acrescentando sabor sem exacerbar a hipertensão. Consulte o seu médico antes de fazer mudanças na dieta para controlar os sintomas da doença cardíaca. Benefícios da pimenta preta na Central Food Technology Research Institute, na Índia, sugere que a pimenta preta pode ajudar o corpo a regular o colesterol. Níveis elevados de colesterol podem levar à pressão alta, aumentando o risco de ataque cardíaco e derrame. Pode também ajudar a digestão, estimulando as papilas gustativas, sinalizando para o estômago produzir ácido clorídrico. Sem ácido clorídrico suficiente, você pode desenvolver azia. De acordo com um estudo de 2010 da Michigan State University, a pimenta preta apresenta propriedades anticancerígenas, antioxidantes e anti-inflamatórias. Colorado State University relata que, juntos, açafrão e pimenta preta diminuem as células-tronco do câncer de mama. Além disso, a pimenta preta é uma fonte de cromo, manganês, vitamina K e ferro.
Piperina
O alcalóide piperina é o componente ativo da pimenta preta. A piperina também é a fonte da sensação de cócegas que pode levar você a espirrar quando você inala a especiaria. Este efeito pode ser irritante, mas é útil para acabar com o congestionamento. A piperina também pode ser responsável pelas propriedades anticancerígenas da pimenta-do-reino, facilitar a absorção de alguns nutrientes pelo organismo e atuar como anticonvulsivante. Nenhuma pesquisa científica isola o quanto de pimenta-do-reino você precisa ingerir para que seja eficaz nessas capacidades.
Cromo
A pimenta preta é uma boa fonte de cromo mineral. O cromo ajuda o corpo a metabolizar gorduras e carboidratos. Também estimula a síntese de colesterol e ácidos graxos, que é importante para o funcionamento do cérebro, de acordo com o MedlinePlus, o site do National Institutes of Health. O cromo também é importante para metabolizar a insulina. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, baixos níveis de cromo aumentam triglicérides, açúcar no sangue e o risco de diabetes e doenças cardíacas.
Sugestões
Use pimenta preta em conjunto com outras especiarias como um substituto para o sal e gordura saturada para apoiar a manutenção de níveis saudáveis de colesterol. Um aperto de limão e uma pitada de pimenta preta fazem um molho saboroso para peixe ou legumes. Misturando pimenta preta com açafrão, curry, cominho e canela e esfregando-o em frango ou tofu antes de grelhar acrescenta pizazz e benefícios para a saúde sem gordura extra ou sódio. Comece sua refeição com legumes frescos, como pepinos, mergulhados em uma mistura de pimenta preta e pimenta-caiena para estimular seu apetite e preparar seu corpo para uma digestão saudável.