Tendo colesterol alto aumenta o risco de ataque cardíaco e derrame, e tomar medidas imediatas para reduzir o colesterol pode ajudar a reduzir as chances de que qualquer um destes aconteça com você. Incluindo cebolas em sua dieta, juntamente com outras mudanças de estilo de vida, como exercício, pode ajudá-lo a atingir esse objetivo.
Alliinase e outros compostos benéficos O composto em cebola que pode ajudar a reduzir o colesterol é chamado alliinase. Este composto é liberado quando uma cebola é cortada ou fatiada, e é também o que faz você chorar quando está cortando o vegetal. É também o principal contribuinte para uma diminuição nos problemas cardíacos quando se trata de comer cebolas, de acordo com um artigo publicado em 2012 no "Indian Journal of Clinical Biochemistry". Além de alliinase, as cebolas contêm uma variedade de outros compostos que podem ajudar a reduzir o colesterol e melhorar a saúde. Por exemplo, as cebolas contêm quercetina, esteróis vegetais e saponinas, todos trabalhando juntos para produzir cebolas que são tão benéficas para a saúde.
Cebola e Colesterol LDL
Adicionar cebola a uma dieta saudável e equilibrada pode ajudar Um estudo em animais realizado em ratos mostrou que os compostos presentes nas cebolas podem reduzir a lipoproteína de baixa densidade, de acordo com um estudo de 2012 publicado no "European Journal of Experimental Biology". O LDL é o colesterol "ruim" que aumenta o risco de doença cardíaca. Outro estudo em animais publicado no "British Journal of Nutrition" em 2009 mostra que as cebolas podem reduzir os níveis de colesterol no soro e no fígado.
Cebola, Colesterol HDL e Pressão Arterial -
Ao mesmo tempo que os compostos em cebolas pode diminuir o colesterol LDL, eles também podem aumentar a lipoproteína de alta densidade, que é o tipo benéfico de colesterol que ajuda a manter seu coração saudável. O artigo no "European Journal of Experimental Biology", observa que os compostos em cebolas podem elevar o colesterol HDL. Os compostos nas cebolas também podem ajudar a baixar a pressão arterial, segundo um estudo publicado no "Indian Journal of Clinical Biochemistry". Combinado com baixo colesterol, este efeito pode protegê-lo contra doenças cardíacas e ataques cardíacos.
Cebolas como parte de uma dieta saudável
Picar cebolas frescas e adicioná-los a espinafre ou saladas de macarrão, ou misture cebolas em cubos em sopa de macarrão de legumes ou frango. As cebolas também adicionam sabor a tacos, burritos, enchiladas, espaguete e pizza. Refogue as cebolas em rodelas e adicione-as a hambúrgueres ou sanduíches de queijo grelhados como outra forma de incluí-las em sua dieta. Corte as cebolas em fatias grossas, pincele-as com azeite de oliva e coloque-as diretamente na grelha ao ar livre. Vire as cebolas após cerca de três minutos e grelhe-as até ficarem macias e cozidas. Sirva as cebolas com carne e batatas grelhadas para uma refeição equilibrada e nutritiva.