casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Asanas podem reduzir os triglicérides

Se o seu médico avisar que os níveis de triglicérides estão altos, preste atenção. Este marcador indica frequentemente que você está em risco aumentado de doença cardiovascular. Embora não esteja claro que os próprios triglicérides sejam a causa da doença, eles geralmente andam de mãos dadas com outros problemas que também aumentam o risco, incluindo baixos níveis de colesterol saudável (HDL), obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão e níveis elevados de colesterol. açúcar no sangue.

Os profissionais de saúde recomendam frequentemente o exercício como uma estratégia para ajudar a reduzir os triglicerídeos e outros fatores de risco de doença cardíaca. Enquanto você pode pensar cardio, como correr ou andar de bicicleta, é a sua única opção, considere yoga.

Yoga tem um efeito abrangente sobre o seu bem-estar. Você facilita uma mente estressada e um corpo inflexível com respiração, meditação e movimento conscientes. Algumas práticas de yoga aumentam a frequência cardíaca o suficiente para contar como atividade física moderada e incluem posição forte o suficiente e empurrar poses para serem consideradas trabalho de resistência. Uma revisão dos benefícios para a saúde do yoga publicados no Jornal Indiano de Medicina Comunitária em 2014 observou que a prática da ioga é benéfica para todas as dimensões da saúde, incluindo suas medições lipídicas.

Pesquisa

A pesquisa sugere que o yoga contribui potencialmente para reduzir os triglicerídeos, se comprometidos em uma base regular. Os resultados do pequeno número de estudos que foram realizados são promissores, mas não conclusivos. O Banco de Dados Cochrane de Revisões Sistemáticas mostrou em uma análise abrangente de estudos existentes publicados em 2014 que a prática de yoga poses, ou asanas, afeta positivamente os níveis de triglicerídeos, bem como pressão arterial diastólica e colesterol HDL (o tipo bom). Um estudo específico em uma edição de 2012 do Indian Heart Journal mostrou que 100 pacientes diabéticos que praticaram asanas por uma hora diariamente por 3 meses experimentaram uma diminuição no colesterol total, triglicerídeos e LDL (o colesterol ruim), com uma melhora na Uma outra pesquisa, publicada em uma edição de 2015 da PLoS One, mostrou que 12 semanas de prática regular de yoga ajudaram a melhorar os fatores de risco para a síndrome metabólica em 173 pessoas - metade recebeu yoga, metade não. Os praticantes de ioga experimentaram melhorias em seus níveis de triglicérides, bem como os níveis de glicose em jejum e tamanho da cintura.

Por que o Yoga pode ser eficaz - triglicérides elevados geralmente surgem devido a fatores de estilo de vida, incluindo inatividade, dieta escolhas e estresse. Yoga definitivamente ajuda a combater a inatividade - levantar-se e mover seu corpo em uma prática regular pode ser um grande passo para uma pessoa sedentária.

Yoga também pode afetar indiretamente os outros fatores de estilo de vida. Quando você pratica ioga, você provavelmente se torna mais consciente, e isso inclui as coisas que você está colocando em seu corpo. Como você é mais capaz de lidar com o estresse respirando e alterando seus padrões de raciocínio, é menos provável que você enfatize comer e beber álcool para acalmar. O Yoga também está associado a hábitos alimentares mais saudáveis, já que escolher um cheeseburger e batatas fritas antes de atingir um fluxo rigoroso de asanas não é bom nem beneficia sua prática.

Participantes do PLoS 2015 Um estudo relatou sentimentos maiores de saúde e estavam mais inclinados a ser social como resultado de sua participação na ioga. Esses resultados positivos podem ter um papel na redução do estresse e na melhora dos escores de lipídios também.