Obtenha seus triglicerídeos séricos testados. Isso faz parte do mesmo teste usado para medir o colesterol, diz o Dr. Goldberg. Seu objetivo deve ser levar os triglicérides séricos para menos de 150 mg /dl. A AHA afirma que qualquer coisa acima de 150 mg /dl é considerada elevada, e uma leitura de 500 mg /dl ou acima é perigosamente alta.
Cortar calorias. Triglicerídeos se acumulam no sangue quando você come mais calorias do que seu corpo pode usar imediatamente, de acordo com a Clínica Mayo. Cortar sua ingestão calórica para perto do que você precisa para se manter saudável pode ajudar a reduzir os triglicérides séricos - esse nível é por volta de 1900 para as mulheres e cerca de 2500 para os homens, afirmou a nutricionista Elisa Zied em uma entrevista realizada em outubro de 2010.
Evite gorduras insalubres. A Mayo Clinic recomenda a redução de gorduras saturadas, encontradas em produtos de origem animal, evitando completamente as transfusões. Ácidos transfatty, ou transfats, são gorduras insalubres encontradas em alimentos fritos, lanches ensacados como batatas fritas e doces comerciais. Verifique os rótulos dos alimentos e evite aqueles que contêm óleo parcialmente hidrogenado, afirma a Clínica Mayo.
Limite de álcool. Pesquisas mostram que beber muito álcool pode aumentar os triglicerídeos séricos, observa Goldberg. A AHA recomenda que as mulheres não consumam mais do que uma bebida alcoólica por dia e os homens não mais do que duas bebidas por dia. Limite de misturas açucaradas ao consumir bebidas mistas; o açúcar também aumenta os níveis de triglicérides, segundo a Clínica Mayo.
Exercite-se regularmente. Não só irá reduzir seus triglicérides séricos, também irá diminuir o colesterol "ruim" e aumentar o colesterol "bom", diz Goldberg. Exercite-se por 30 minutos na maioria ou todos os dias da semana fazendo uma caminhada rápida, nadando ou fazendo um grupo de exercícios. Se você ficou inativo por um longo tempo ou está acima do peso, converse com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios.
Dica
Considere suplementos de óleo de peixe. Em um estudo de 2008, oito semanas de tratamento com óleo de peixe contendo ácidos graxos ômega-3 reduziram os níveis de triglicerídeos em 46%. Salmão, cavala, sardinha e atum albacora também são boas fontes de ácidos graxos ômega-3 que reduzem os triglicérides, observa Goldberg.
Verifique seus remédios. Segundo a Clínica Mayo, triglicérides elevados podem ser um efeito colateral de tomar beta-bloqueadores, pílulas anticoncepcionais, diuréticos ou esteróides. Se você tomar esses medicamentos, certifique-se de ter seus triglicerídeos testados regularmente.
Advertências
Para algumas pessoas, mudanças no estilo de vida podem não ser suficientes para reduzir os níveis de triglicérides, diz Goldman. Se as estratégias livres de drogas não estiverem funcionando para que seus triglicerídeos atinjam uma variação saudável, talvez você precise tomar medicamentos prescritos para redução de triglicérides.
Coisas necessárias
Roupa de exercício
Ginásio (opcional)
Suplementos de óleo de peixe (opcional)