Estatinas
As estatinas são prescritas para evitar que o fígado produza colesterol. Segundo a Clínica Mayo, isso faz com que o fígado remova o colesterol do sangue. As estatinas atualmente disponíveis incluem Lipitor (atorvastatina), Pravachol (pravastatina), Altoprev e Mevacor (lovastatina), Lescol (fluvastatina), Zicor (simivastatina) e Crestor (rosuvastatina).
Resinas
O fígado faz colesterol para usar na produção de bile. As resinas de ligação ao ácido biliar se ligam aos ácidos biliares, fazendo com que o fígado use mais colesterol do que normalmente. Quando eficaz, este tipo de medicação reduz os níveis de colesterol no corpo. As resinas disponíveis para prescrição são: L-Cholest, Prevalite e Questran (colestiramina), Welchol (colesevelam) e Colestid (colestipol).
Inibidores da Absorção de Colesterol
Os inibidores da absorção bloqueiam a quantidade de colesterol que é absorvida pelo medicamento. intestino delgado. O medicamento Zetia (ezetimibe) é um inibidor da absorção de colesterol que pode ser prescrito com uma medicação estatina; Vytorin (sinvastatina e ezetimiba combinados) é uma estatina combinada com um inibidor da absorção do colesterol.
Fibratos
Fibrina os triglicérides mais baixos e aumenta o HDL, o colesterol "bom". De acordo com a American Heart Association, os fibratos comumente prescritos são Lofibra e Tricor (fenofibrato), Bezalip (bezabifrato) e Lopid (gemifibrozil).
Ácido nicotínico
A niacina pode ser prescrita sob a forma de medicamento Niaspan a fim de diminuir os triglicerídeos. A niacina funciona diminuindo a capacidade do fígado de produzir VLDL e colesterol LDL. A combinação de niacina e drogas estatinas Avicor e Simcor também pode ser prescrita. A American Heart Association adverte que o suplemento dietético de niacina não deve ser substituído por niacina prescrita, uma vez que os suplementos alimentares não são monitorados pela Food and Drug Administration dos EUA.