Reduza seu peso. Estar acima do peso é um fator de risco para o colesterol alto, portanto, o excesso de quilos pode ajudar a diminuir os níveis de LDL, como explica o National Heart Lung and Blood Institute. Homens com uma medida de cintura maior do que 40 polegadas e mulheres cujas cinturas são maiores que 35 polegadas sofrem de uma condição conhecida como síndrome metabólica, e enfrentam um risco maior de desenvolver doenças cardíacas.
Do 30 minutos de atividade física na maioria dos dias, sugere a American Heart Association. A inatividade física é um importante fator de risco para doenças cardíacas. Não só ajuda a reduzir o peso de uma pessoa, como também ajuda a aumentar o HDL de uma pessoa - o bom colesterol. O trabalho do colesterol HDL é levar quantidades excessivas de LDL; quanto maiores os níveis de HDL, menores os níveis de LDL.
A American Heart Association sugere 30 minutos de atividade física na maioria dos dias da semana, e recomenda atividades aeróbicas como corrida, Caminhada ou natação rápida - qualquer atividade que aumente a frequência cardíaca. Mesmo jardinagem, ajuntando o quintal ou dançando na sala de estar são aceitáveis.
Aderir à dieta TLC, que inclui mudanças de estilo de vida feitas especificamente para reduzir o colesterol LDL. Estes incluem a limitação de gorduras saturadas e colesterol, ingestão de calorias suficientes para manter o peso, aumento da quantidade de fibra solúvel porque absorve o excesso de colesterol e aumenta os alimentos enriquecidos com esteróis e estanóis vegetais, como margarina, suco de laranja e iogurte. Esteróis e estanóis - quando se consome pelo menos 2g por dia - podem reduzir o colesterol em mais de 10%, de acordo com a Clínica Mayo.
Tome medicação prescrita para reduzir o colesterol LDL. . A primeira escolha de medicamentos, de acordo com a American Heart Association, quando se trata de reduzir o colesterol LDL, pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como estatinas. Não só eles são extremamente eficazes para reduzir o colesterol LDL, eles têm poucos efeitos colaterais de curto prazo. A maioria dos pacientes tolera bem os medicamentos dessa classe e tem poucas interações medicamentosas.
Em alguns casos, os pacientes podem precisar de uma combinação de drogas antes que seus níveis de colesterol sejam efetivamente reduzidos. Pacientes que tomam medicamentos precisam lembrar que a medicação não é uma cura para todos, e ainda devem aderir a mudanças no estilo de vida para ver resultados ótimos e uma diminuição em seus níveis de colesterol.
, , ] ]