A canela é uma especiaria doce e aromática e um medicamento. É uma das especiarias mais antigas conhecidas pelo homem. Seus usos e benefícios foram documentados já em 2700 a.C. em toda a China, Europa e Egito. Existem dois tipos de canela, Ceilão e Chinesa (cassia). A canela oferece benefícios anti-coagulantes e antimicrobianos, aumenta a função cerebral e contribui para um cólon saudável. Pode também ajudar a controlar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes.
Inflamação e Bactérias
Três componentes encontrados nos óleos essenciais de casca de canela que oferecem benefícios à saúde incluem cinamaldeído, acetato de cinamila e álcool cinamílico. O cinamaldeído funciona contra a coagulação sanguínea prejudicial das plaquetas, o que pode resultar em fluxo sanguíneo inadequado. Isso é feito através da inibição da liberação de ácido araquidônico (um ácido graxo responsável pela resposta inflamatória) das membranas celulares. Assim, a canela é benéfica para qualquer condição que cause inflamação, como a artrite reumatóide. Por serem antimicrobianos, os extratos de canela podem ajudar a impedir o crescimento de bactérias ou fungos nocivos, como aqueles que são responsáveis por cândida ou infecções por fungos. Como um poderoso agente antibacteriano, a canela pode ter aplicações na conservação de alimentos, protegendo contra o supercrescimento microbiano de certos patógenos alimentares.
Controle do Açúcar no Sangue
Os benefícios da canela no controle do açúcar no sangue têm sido bem documentado. De acordo com um estudo no American Journal of Clinical Nutrition, temperar um alimento rico em carboidratos com canela ajudou a diminuir seu impacto nos níveis de açúcar no sangue dos participantes. Parte da razão pela qual as refeições com alto teor de carboidratos aumentam o açúcar no sangue rapidamente é porque elas são esvaziadas rapidamente pelo estômago. Canela reduz o aumento do açúcar no sangue depois de comer, porque diminui a taxa em que o estômago esvazia após as refeições. Canela pode funcionar de outra forma para ajudar a reduzir os níveis de glicose. Parece trazer os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2 ao normal, melhorando a capacidade de suas células para responder à insulina. Isso ocorre devido à capacidade dos compostos na canela de estimular os receptores de insulina. Além disso, esses compostos inibem uma enzima que inativa os receptores de insulina, de modo que as células são mais capazes de usar a glicose de forma eficaz. O consenso geral é que consumir aproximadamente 1/2 colher de chá. de canela por dia é eficaz.
Brain &Gut Health
Algumas pesquisas sugerem que o aroma e o sabor da canela atua como um estimulante cognitivo, possivelmente melhorando a memória de trabalho, a velocidade visual-motora e a memória de reconhecimento virtual. Os primeiros resultados positivos encorajaram pesquisadores na área de Ciências Quimiorreceptivas a ver se a canela pode ser benéfica para retardar ou aliviar o declínio cognitivo relacionado à idade.
A canela é uma excelente fonte do manganês mineral e uma fonte muito boa. de fibra alimentar, ferro e cálcio. Cálcio e fibra são uma combinação poderosa. Ambos se ligam aos sais biliares e os removem do corpo. Esses sais biliares têm uma capacidade reduzida de danificar as células do cólon, diminuindo o risco de desenvolver câncer de cólon. Como a canela é rica em fibras dietéticas, ela também pode proporcionar alívio da constipação.
, , ] ]