A canela é uma planta encontrada na Ásia e na América do Sul. A casca da planta é moída e o tempero é usado na comida há séculos. A canela também tem sido usada como medicamento tradicional devido às suas possíveis propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas. Os pesquisadores estão começando a investigar o papel da canela em afetar o apetite e a produção de insulina.
Efeito da canela no apetite
A canela tem vários benefícios potenciais para a saúde. De acordo com o Pennington Biomedical Research Center, a canela pode ajudar no tratamento do diabetes tipo 2, porque o tempero pode imitar a insulina. Como a insulina é o hormônio que transforma o excesso de açúcar em gordura, é razoável concluir que a canela pode ajudar a prevenir o ganho de peso. Além disso, a canela retarda a absorção de carboidratos no intestino delgado, o que pode ajudar você a se sentir mais completo e diminuir o apetite.
Produção de insulina em ratos
Um estudo de 2010 publicado no "Archives of Biochemistry and Biophysics ”Investigou os efeitos da canela na resistência à insulina. Os ratos foram alimentados com uma dieta rica em gordura e alta frutose. Alguns ratos também receberam 20 g de canela. O estudo descobriu que os ratos que tinham canela, juntamente com a dieta rica em gorduras, tinham menor probabilidade de acumular um tipo específico de gordura que foi encontrado em ratos que foram alimentados com a dieta rica em gordura e alta frutose sem canela. Os pesquisadores afirmaram que os resultados sugerem que a canela altera a composição corporal e ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina. Um estudo de 2007 publicado no American Journal of Clinical Nutrition analisou sentimentos de saciedade e níveis de glicose no sangue em humanos saudáveis. Embora estudos anteriores tenham examinado o papel da canela em pessoas com diabetes, este estudo utilizou 14 adultos saudáveis. Quando os participantes incluíram canela em seu arroz doce, os pesquisadores descobriram que o esvaziamento gástrico estava significativamente atrasado. Os participantes não notaram diferença em seus sentimentos de plenitude. A pesquisa também descobriu que a canela na dieta reduziu significativamente a resposta pós-prandial à glicose.
Aumentando o apetite
Embora estudos como a pesquisa publicada no "American Journal of Clinical Nutrition" sugiram que a canela pode diminuir o apetite, a Alemanha A Comissão E aprovou o uso da canela no aumento do apetite.A canela contém hidroxicelcona, um componente que pode aumentar o apetite, embora pouca pesquisa apoie essa afirmação.O papel exato da canela no apetite não é conhecido.A canela pode ser adicionada a bebidas como chá e cacau também adicionar o tempero para frutas, arroz doce, torradas e outros alimentos para regular o açúcar no sangue.
, , ] ]