Além de conferir sabor rico a uma variedade de pratos, canela e mel conferem uma infinidade de benefícios para a saúde. Se você está procurando maneiras naturais de melhorar sua saúde, incorporar esses ingredientes em suas receitas favoritas pode ajudar a combater a hipertensão e as doenças cardiovasculares.
May Help
Tratar doenças cardiovasculares
Comer mel pode ser bom para o coração . De acordo com uma revisão publicada na edição de julho de 2010 da "Revista Africana de Medicamentos Tradicionais, Complementares e Alternativos", constituintes fenólicos - quercetina, kaempferol e acacetina - encontrados no mel são promissores para o tratamento de doenças cardiovasculares. Muitos estudos estabeleceram uma forte ligação entre o consumo regular de compostos fenólicos e um menor risco de doença cardíaca. Estes compostos podem beneficiar o coração diminuindo a agregação de plaquetas no sangue, prevenindo a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade e melhorando o alargamento dos vasos sanguíneos que fornecem sangue ao coração.
Pode Ajudar a Manter o Açúcar no Sangue em Cheque
Adicionando canela para sua dieta pode ajudar a manter seu açúcar no sangue estável. Um estudo publicado na edição de novembro de 2012 do "Jornal da Academia de Nutrição e Dietética" descobriu que a canela pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue, minimizando assim suas chances de desenvolver diabetes. No estudo, adultos saudáveis, com peso normal e obesos que consumiram um cereal de café da manhã com 6 gramas de canela apresentaram melhoras nos níveis de açúcar no sangue e sensibilidade à insulina em comparação com adultos que não ingeriram o cereal contendo canela. Para aproveitar os benefícios da canela, adicione este tempero saboroso aos seus smoothies de frutas, cafés gelados e chás e iogurtes.
Proteger Contra o Câncer
O mel é eficaz na supressão do crescimento de tumores e cânceres. revisão publicada na revista "Molecules" em fevereiro de 2014. Este adoçante natural pode exercer seu efeito protetor contra o câncer através da inibição da proliferação de células cancerígenas, mitigando a inflamação, iniciando a morte de células cancerígenas e impedindo a formação de novos vasos sanguíneos que estimulam o crescimento do câncer . Embora o mel mostre toxicidade para as células cancerígenas, não representa uma ameaça ao desenvolvimento de células normais e saudáveis. Ao interferir em vários processos associados ao desenvolvimento do câncer, o mel pode ajudar a prevenir a doença. A revisão concluiu que o mel pode ter potencial como agente anticancerígeno. No entanto, mais pesquisas são necessárias para apoiar os seus efeitos contra o câncer. Ajuda as pessoas com hipertensão Ao comer canela, você pode ajudar a reduzir os seus números de pressão arterial elevada. Um estudo publicado na edição de outubro de 2013 da revista "Nutrition" explorou os efeitos da canela sobre a pressão arterial em pessoas com pré-diabetes e diabetes tipo 2. No estudo, os participantes que consumiram canela testemunharam a redução de 5,39 milímetros de mercúrio em sua pressão arterial sistólica e uma queda de 2,6 milímetros de mercúrio em suas leituras de pressão arterial diastólica. Enquanto canela mostra efeitos positivos sobre a pressão arterial, mais estudos são necessários para confirmar a sua utilidade.
Considerações importantes
Enquanto o mel é benéfico para a sua saúde, ainda é açúcar e, portanto, deve ser comido com moderação. Uma porção de 1 colher de sopa de mel fornece 64 calorias. A American Heart Association recomenda que as mulheres não consumam mais do que 100 calorias por dia a partir de açúcares adicionados, ou 6 colheres de chá de açúcar, e os homens não devem ter mais de 150 calorias por dia, o que equivale a 9 colheres de chá.