desencadeia a resposta de relaxamento do corpo
A resposta de estresse de emergência, ou o "voo ou "Luta", é a reação física do corpo ao estresse. O estresse eleva a frequência cardíaca, aumenta a tensão muscular, a frequência respiratória e os sentimentos de ansiedade. O Dr. Herbert Benson, professor associado da Harvard Medical School, pesquisou como extrair a resposta de relaxamento do corpo, a reação física oposta da resposta ao estresse de emergência. Massagem promove a resposta de relaxamento - a freqüência cardíaca desacelera, a taxa de respiração diminui e os músculos relaxam. Diminui a Pressão Arterial De acordo com a American Heart Association, a pesquisa não liga diretamente a pressão alta com o estresse. No entanto, a AHA afirma que muitos comportamentos que acompanham o estresse elevam a pressão arterial: maus hábitos alimentares, inatividade, tabagismo, dieta rica em sódio e alto consumo de álcool. Um estudo de 2005 realizado pela Universidade do Sul da Flórida descobriu que os participantes que receberam 10 massagens ao longo de três semanas experimentaram quedas na pressão arterial. Os participantes que não receberam massagens não viram alterações na pressão arterial. De acordo com o artigo da Newsweek de 4 de setembro de 2008 intitulado "Cinco benefícios surpreendentes da massagem", a massagem ativa os pontos de pressão ligados ao nervo vago. O nervo vago regula a pressão arterial - a estimulação ajuda a baixar e manter um nível de pressão arterial saudável.
Reduz a tensão muscular
De acordo com o Guia de Ajuda, uma saúde mental sem fins lucrativos, massagem shiatsu e massagem sueca promovem relaxamento geral e encoraje o relaxamento muscular. Dores de cabeça, dor na mandíbula, tensão no ombro e no pescoço são sintomas comuns de estresse. Massagem quebra ácido láctico e outros pontos de desconforto que são sintomáticos de estresse.
fornece alívio imediato - enquanto recebendo uma massagem fornece alívio imediato, técnicas de auto-massagem também aliviar os sintomas de estresse. Massageando-se relaxa seus músculos e sua mente. Por exemplo, feche os olhos e coloque os dedos sob as sobrancelhas. Aplicar uma leve pressão por cinco a dez segundos ajuda a reduzir dores de cabeça e dores faciais. Alivie a dor no ombro esfregando movimentos circulares nas omoplatas. Alivie a dor no maxilar pressionando os polegares atrás das orelhas. A aplicação de pressão em movimentos lentos e circulares ajuda a soltar os músculos tensos que ocorrem devido a apertar ou triturar os dentes - dois comportamentos associados ao estresse.