Os defensores das dietas do tipo sanguíneo acreditam que os tipos sanguíneos individuais são indicadores da suscetibilidade de uma pessoa a doenças específicas e de suas respostas aos alimentos que ingerem. Além disso, cada tipo de sangue requer um estilo diferente de exercício para atingir e manter um peso saudável. A teoria da Dieta do Tipo Sanguíneo é uma criação do autor Dr. Peter D'Adamo, que escreveu dois livros best-sellers sobre o tema. Em seu site, Eat Right For Your Type, D'Adamo explica sua teoria de que indivíduos com sangue tipo O estão predispostos a condições como úlceras, hipoatividade da tireóide e uma sensível resposta ao estresse. Exercício especificamente para indivíduos com sangue tipo O aborda muitas dessas predisposições. Discuta o uso da Dieta do Tipo Sanguíneo com seu médico antes de começar.
Intensidade
D'Adamo explica que os indivíduos com sangue do tipo O obtêm o maior benefício do exercício que é de alta intensidade e não de baixa intensidade. . Como os indivíduos do tipo O geralmente trabalham duro e têm personalidades intensas, de acordo com D'Adamo, eles geralmente são ativos de qualquer maneira. O tipo O, de acordo com o site do Ministério da Saúde, tende a ser fisicamente forte, mas também tem problemas para regular seus níveis de energia. Acredita-se que o aumento da taxa metabólica por meio do exercício ajuda a aumentar o metabolismo e a energia do tipo O. Para continuar a estimular seu metabolismo e manter os níveis de energia, D'Adamo explica que a necessidade do tipo O de se exercitar Os tipos O tendem a ter altos níveis de estresse, de acordo com a Health Care Ministry International. Longos períodos de exercício são geralmente mais aeróbicos e o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue explica que qualquer atividade que dure mais de 30 minutos pode diminuir o risco de doença cardiovascular. Indivíduos que são tipo O são propensos a condições como hipertensão e colesterol alto, condições que podem levar a doenças cardiovasculares, D'Adamo acredita.
Freqüência
Para controle de peso ideal, controle de estresse e efeitos energizantes, D'Adamo recomenda que os indivíduos do tipo O se exercitem pelo menos quatro dias por semana. Ele acrescenta que se você é do tipo típico O, pode ficar entediado com o mesmo tipo de exercício, então considere vários tipos diferentes de exercícios que você goste e aprecie a variedade. A atividade física regular também pode melhorar a qualidade do seu sono, diminuir o risco de constipação e lidar melhor com o estresse. Essas condições são todas características de uma personalidade do tipo sanguíneo tipo O.
Considerações
A Dieta do Tipo Sanguíneo permanece controversa e não tem apoio científico para as alegações que produzem as recomendações alimentares e de atividade deste plano. A Universidade de Santa Clara explica que, como cada tipo sanguíneo tem limitações alimentares específicas, como a recomendação de que o tipo O evita todos os produtos lácteos, a principal preocupação é a deficiência nutricional. Cada um dos tipos sanguíneos no plano de dieta do tipo sanguíneo tem suas próprias restrições, mas nenhum dos tipos específicos atende às diretrizes dietéticas da Food and Drug Administration dos EUA.