Metformina é o nome genérico para a medicação para diabetes tipo 2 conhecida por várias marcas, incluindo Glucophage, Riomet e Fortamet. A metformina diminui a quantidade de glicose no sangue circulante, diminui a chance de complicações do diabetes, como doença renal ou cardíaca, reduz os níveis de colesterol e pode causar uma leve perda de peso. A metformina consiste do ingrediente ativo Cloridrato de metformina e ingredientes inativos que funcionam como antiespumantes, emulsificantes e agentes de liberação retardada.
Cloridrato de metformina
O produto químico ativo na metformina, Cloridrato de metformina, funciona como um eficaz tratamento de diabetes não dependente de insulina de várias maneiras: diminui a quantidade de glicose produzida pelo fígado, inibe a absorção de glicose no estômago e aumenta a função da insulina, fazendo com que você queime a glicose circulante mais rapidamente. Cloridrato de metformina não pode ser usado como um tratamento para diabetes insulino-dependente, uma vez que é discriminado no sistema digestivo, destruindo o efeito da medicação.
Anti-Agentes de Caimento
O dióxido de silício é um ingrediente inativo em a metformina como uma forma de evitar que os vários outros compostos na medicação coagulem ou se aglomerem em quantidades irregulares em todo o comprimido. O dióxido de silício - que tem a consistência de areia muito fina - ajuda a criar uma mistura suave com a qual formar os comprimidos de metformina. Estearato de magnésio, um sal de magnésio com ácido esteárico anexado, também é usado em metformina como um agente antiaglomerante. O estearato de magnésio tem o benefício adicional de propriedades lubrificantes: torna os comprimidos menos pegajosos, mais fáceis de engolir e mais fáceis de embalar em frascos.
Emulsionantes
Um emulsificante é um composto que mantém os ingredientes juntos em uma solução ou mistura sem afetar as propriedades de qualquer um desses ingredientes individuais. A maior parte das pílulas e comprimidos contém pelo menos um agente emulsificante, uma vez que, sem um, as propriedades dos compostos impediriam, frequentemente, que se misturassem. Os comprimidos de metformina comumente contêm o polímero de polivinilpirrolidina, a fim de unir os vários componentes da medicação.
Agentes de Liberação Atrasada
Compostos que se ligam aos ingredientes dentro de um comprimido ou pílula e fazem com que sejam liberados na corpo lentamente ao longo do tempo são especialmente úteis para medicamentos como a metformina. Estes compostos impedem a sobredosagem e permitem que os ingredientes ativos permaneçam em um nível constante na corrente sanguínea até a próxima dosagem. O polietilenoglicol, um composto que consiste em ligações repetidas de unidades de etilenoglicol, é normalmente adicionado a metformina para regular a libertação lenta de cloridrato de metformina. O revestimento à base de celulose usado para os comprimidos de metformina, a celulose acetoftal, também desempenha um papel na regulação da desintegração da medicação no sistema digestivo. , , ] ]