casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Tipo de sangue O na dieta não secretor

A Dieta do Tipo Sanguíneo alega ajudar você a perder peso e alcançar uma boa saúde comendo alimentos que são adequados para o seu tipo sanguíneo. Seu plano de dieta é individualizado com base em se você é um secretor ou um não-secretor. Os não-secretores com sangue tipo O são aconselhados a comer certos alimentos e evitar outros.

Dieta do Tipo Sanguíneo

O principal objetivo da Dieta do Tipo Sanguíneo, criada por Peter D'Adamo, é ajudá-lo a escolher alimentos nutritivos de acordo com o tipo de sangue que você tem. D'Adamo sugere que os indivíduos com sangue tipo O consumam uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos e limitem os alimentos lácteos. Fazer isso, afirma D'Adamo, pode ajudá-lo a perder peso e melhorar sua saúde geral.

Não-secretor

As pessoas podem ser classificadas como secretoras ou não-secretoras. Seu status de secretor é baseado em um gene separado daquele que determina seu tipo sanguíneo. Os secretores secretam seus antígenos do tipo sanguíneo em seus fluidos corporais, como o muco digestivo e a saliva. Se você é um não-secretor, seu tipo sanguíneo não está presente em seus fluidos corporais. De acordo com D'Adamo em "Eat Right 4 Your Type", ser um não-secretor tem certas desvantagens de saúde, incluindo um risco aumentado de distúrbios imunológicos, infecções do trato urinário e úlceras estomacais. Seguir a dieta do tipo O pode ajudar a reduzir o risco dessas e de outras condições de saúde para as quais seu status de não secretor pode colocá-lo em risco. Recomendações Recomendamos que indivíduos com tipo sanguíneo O comam. carne magra e peixe e limitar a ingestão de alimentos lácteos e carboidratos. Indivíduos do tipo O também devem ingerir muitas frutas e vegetais. Os não-secretores podem não ter tantas bactérias benéficas em seu intestino, o que ajuda a matar as bactérias nocivas antes que elas fiquem doentes. D'Adamo observa que os não-secretores são mais propensos a sofrer de doenças imunológicas, particularmente aquelas causadas por bactérias infecciosas. Adicione alimentos ricos em probióticos à sua dieta para ajudar a aumentar as bactérias benéficas em seus intestinos. Iogurte, chucrute, miso e alimentos fermentados são fontes nutritivas. Alimentos ricos em iodo, como algas marinhas, camarão, peixe e produtos de pão enriquecidos, também são importantes. Como um não-secretor tipo O, é mais provável que você tenha problemas de tireoide, e o iodo é crucial para a função tireoidiana adequada.

Considerações

Não confie apenas na Dieta do Tipo Sanguíneo ou nas recomendações. para indivíduos do tipo O e não secretores, para ajudar você a perder peso e melhorar sua saúde. Há pouca pesquisa que apóie a eficácia da dieta. Você deve se sentir livre, no entanto, para comer os alimentos recomendados para o seu tipo sanguíneo, pois eles são nutritivos e proporcionarão inúmeros benefícios. Se você está preocupado com seu risco de doença como um não-secretor, pergunte ao seu médico sobre alterações na dieta e no estilo de vida que podem reduzir o seu risco.