casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Dong Quai para Perda de Peso

Dong quai tem sido usado há séculos como especiaria e medicina nas culturas tradicionais asiáticas. Às vezes é chamado de "ginseng feminino" devido a seus benefícios relatados no tratamento dos sintomas menstruais e da menopausa. A pesquisa moderna está descobrindo que o dong quai também pode conter compostos que podem ajudar a combater a obesidade e doenças associadas a ele, como a diabetes tipo 2.

O dong quai é uma planta perfumada e membro da família do aipo que cresce em altas altitudes nas montanhas da China, Coréia e Japão. Leva até três anos para a planta atingir a maturidade, e então as raízes são colhidas e transformadas em comprimidos, pós e outras fórmulas medicinais. No final de 1800 na Europa, um produto dong quai chamado Eumenol era popular para o tratamento de distúrbios ginecológicos. Não foi até depois do ano 2000 que os pesquisadores começaram a estudar dong quai por seus efeitos na perda de peso.

Fat Gordura

Em 2009, uma pesquisa publicada na revista “Chinese Medicine” demonstrou que os extratos de dong quai foram capazes de estimular uma proteína chamada APOA4 que ajuda a regular o apetite e a saciedade em ratos de laboratório e desempenha um papel no metabolismo das gorduras lipídicas. Em um estudo de Taiwan publicado em junho de 2011 na “Phythotherapy Research”, uma equipe de pesquisadores tratou ratos obesos com 300 mg de extratos de dong quai por quilo de peso corporal uma vez ao dia por oito semanas. Os ratos tiveram quantidades significativamente diminuídas de gordura intra-abdominal, o tipo embalado entre órgãos que leva ao ganho de peso e aumenta o risco de doença arterial coronariana.

Resistência à insulina

A resistência à insulina é uma condição em que o seu o corpo produz insulina, mas suas células não respondem normalmente aos seus efeitos. Isso causa um acúmulo de açúcar no sangue e insulina no sangue, o que, por sua vez, leva a um conjunto de sintomas que incluem a obesidade. Um estudo relatado em “Phytotherapy Research” em fevereiro de 2011 investigou dong quai e seus efeitos na resistência à insulina. Os cientistas descobriram que 300 mg de dong quai por kg de peso corporal por dia durante oito semanas foi tão eficaz quanto a pioglitazona, usada no diabetes tipo 2, para ajudar a prevenir e reduzir a resistência à insulina. Não há dose recomendada para dong quai porque não foi estudado em humanos por tempo suficiente em testes científicos. Evite o óleo essencial de dong quai porque contém uma pequena quantidade de substâncias causadoras de câncer. Altas doses de dong quai podem aumentar a sua sensibilidade à luz solar e causar inflamação da pele e erupções cutâneas. Dong quai pode aumentar o risco de hemorragia se estiver a tomar diluentes de sangue. Há também um risco de aborto em mulheres grávidas que tomam dong quai, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

, , ] ]