De acordo com D'Adamo, 46 por cento da população tem sangue do tipo O e nascem comedores de carne. O tipo sanguíneo mais antigo, as pessoas com o tipo O têm "liderança, extroversão, energia e foco estão entre suas melhores características". Sua dieta rica em proteínas deve incluir muita carne, frutos do mar, legumes e frutas, mas limite grãos e feijões. Kelp e frutos do mar são especialmente bons para pessoas com sangue tipo O, porque D'Adamo acredita que eles são mais propensos a doenças da tireóide e podem usar o iodo suplementar para evitar ganho de peso, retenção de líquidos e fadiga. As pessoas do Tipo O devem exercitar-se vigorosamente e fazer algo físico quando se sentem ansiosas.
A significa agrária - e as pessoas com sangue tipo A se dão bem com uma dieta vegetariana, acredita D'Adamo. Siga uma dieta rica em proteínas à base de soja, legumes, grãos integrais, feijões e frutas, mas limite carne vermelha, trigo e produtos lácteos. Exercite-se levemente - pessoas com sangue tipo A tendem a sofrer de estresse e "favorecem uma vida estruturada, rítmica e harmoniosa, cercada por uma comunidade positiva e solidária", diz D'Adamo. Evite multidões, barulhos altos, trabalho por longas horas e violência em filmes e na TV. Pratique ioga e meditação e faça pelo menos dois intervalos de 20 minutos durante o seu dia de trabalho.
Tipo B
O tipo B é um onívoro balanceado que tem um sistema digestivo tolerante e pode desfrutar da maioria dos alimentos. Teoria de D'Adamo. Evite trigo, trigo mourisco, milho, lentilhas, amendoim e sementes de gergelim e escolha cabrito, cordeiro ou veado em vez de frango. Para perder peso, siga uma dieta rica em ovos, verduras, fígado e veado. Pessoas com sangue tipo B são criativas e devem praticar técnicas de visualização. Exercícios moderados e muito sono são necessários para pessoas com sangue do tipo B, diz D'Adamo.
Tipo AB
AB é o tipo sanguíneo mais raro - menos de 5% da população tem tipo sanguíneo. AB. É o mais novo, ou mais "moderno" tipo sanguíneo e é uma combinação dos tipos A e B. Segundo D'Adamo, as pessoas com sangue AB têm baixos níveis de ácido estomacal e devem limitar as carnes vermelhas e as leguminosas amiláceas. Se você tem sangue AB, pode precisar passar algum tempo sozinho todos os dias e precisar de uma combinação de mediação relaxante e exercícios vigorosos. Tente alternar yoga e aeróbica, que vai energizar você.