casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Suco de Melão Amargo para Diabetes

Diabetes, uma doença crônica de deficiência de insulina ou resistência caracterizada por distúrbios no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, pode levar a doenças cardíacas, derrame, insuficiência renal, cegueira e morte. Segundo o Programa Nacional de Educação sobre Diabetes, quase 26 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm diabetes. Embora exista a necessidade de mais estudos científicos, o fruto da erva de melão amargo pode ajudar a tratar o diabetes e reduzir a dependência de insulina injetada. Devido a questões de segurança, consulte o seu médico antes de usar.

Sobre o Melão Amargo

Indígenas no sul da Ásia, o melão amargo é uma trepadeira que prospera em climas tropicais e subtropicais. Ela cresce a 6 metros de altura e tem folhas profundamente lobadas e flores amarelas. Um membro da família das cabaças, a fruta longa, verruguosa e parecida com pepino do melão amargo tem uma longa história de uso terapêutico. Na medicina popular, a planta é usada como remédio para resfriados, gripes e febre. Tradicionalmente, ele é usado como um tratamento para distúrbios digestivos, parasitas, vermes, doenças de pele e diabetes.

Melão Bitter Benefícios

Enquanto o melão amargo não pode eliminar completamente a necessidade de insulina injetada, um de seus produtos químicos compostos tem a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 1. O polipeptídeo-p, diferentemente da insulina, não suporta a absorção de gordura pelas células adiposas, dando-lhe credibilidade como substituto para algumas das injeções de insulina que os diabéticos tipo 1 tomam diariamente, afirma Phyllis A. Balch, consultora nutricional certificada e autor do livro "Prescrição para Cura Herbal". Charantin, outro constituinte-chave do melão amargo, permite ao pâncreas criar mais insulina. Balch afirma que isso torna o melão amargo mais eficaz do que a tolbutamida, uma droga popular para o diabetes tipo 2. Além disso, Balch escreve que estudos de laboratório mostram que o suco de melão amargo parece diminuir o estresse oxidativo causado pelo diabetes; estresse oxidativo leva a placas ateroscleróticas, ou acúmulo de gordura no revestimento das paredes das artérias.

Mercados de comida asiática comumente vendem melão amargo na forma de fruta inteira ou como um suco. Você deve beber aproximadamente 50 a 100 ml de suco fresco, dividido em três doses durante o dia. Michael Murray, um naturopata e autor do livro "O Poder Curativo das Ervas", chama o suco de amargo e intragável, mas sugere: "Se você quer os efeitos medicinais, simplesmente tampe seu nariz e tome uma dose de 2 onças". Considerações

Embora seja usado na Ásia como um alimento, o suco de melão amargo tem algumas preocupações de segurança. O uso excessivo pode causar dor de estômago e diarréia. Combinado com insulina ou medicamentos para diabetes convencionais, o melão amargo pode amplificar a redução do açúcar no sangue, resultando em níveis extremamente baixos de açúcar no sangue. Pacientes com diabetes que tomam medicação devem consultar um médico antes de usar a erva, assim como crianças e mulheres grávidas e lactantes. De acordo com Phyllis A. Balch, estudos em laboratório indicam que o uso diário de melão amargo durante vários anos pode levar a elevações nas enzimas hepáticas, portanto evite a erva se tiver cirrose ou história de hepatite. , , ] ]