Efeitos no dia-a-dia
Se você está acima do peso, dia a dia As alterações físicas diárias associadas à sua condição podem incluir dor nas articulações ou nas costas, temperatura corporal elevada e sudorese excessiva, falta de ar com pequenos esforços, erupções nas dobras da pele, desenvolvimento de uma forma de artrite chamada de desgaste osteoartrite e o início da apnéia do sono, uma perturbação potencialmente perigosa da sua respiração durante o sono. Os possíveis efeitos adicionais do excesso de peso incluem pressão alta, colesterol elevado no sangue, acúmulo perigoso de gordura no fígado, infertilidade feminina, desenvolvimento de cálculos biliares e aumento da resistência aos efeitos da insulina, um hormônio necessário para controlar o teor de glicose no sangue. Síndrome Metabólica
Algumas pessoas com sobrepeso e obesas têm riscos simultâneos de saúde associados ao seu peso, incluindo grandes quantidades de gordura abdominal, pressão alta, aumento da resistência à insulina, baixos níveis de colesterol HDL benéfico e altos níveis de colesterol LDL prejudicial e uma substância gordurosa transmitida pelo sangue chamada triglicerídeo. Juntos, esses riscos constituem uma condição chamada síndrome metabólica. Se você tem síndrome metabólica, você tem riscos significativamente aumentados para o desenvolvimento de doenças graves, como doença coronariana, acidente vascular cerebral e diabetes.
Efeitos adicionais
Além da síndrome metabólica, o excesso de peso ou obesidade aumenta significativamente o seu riscos para o desenvolvimento de vários tipos de problemas relacionados ao coração, incluindo o endurecimento de suas artérias, dor no peito, ataque cardíaco e insuficiência cardíaca, que ocorre quando o coração não consegue bombear quantidades suficientes de sangue para o corpo. Carregar quantidades excessivas de gordura corporal também aumenta os riscos de câncer em sua vesícula biliar, cólon, mama e revestimento endometrial em seu útero. Estar acima do peso também pode desencadear o aparecimento da síndrome do ovário policístico, um distúrbio que perturba vários aspectos de um ciclo menstrual normal.
Considerações
O teste típico de IMC usa sua relação peso /altura para avaliar seu corpo. níveis de gordura e determinar os seus potenciais riscos de saúde relacionados ao peso. No entanto, seu médico também deve incluir outros fatores ao determinar seus riscos reais, incluindo a circunferência da cintura e o nível de atividade física. A obesidade é cada vez mais comum em crianças americanas, e crianças obesas ou com sobrepeso têm chances significativamente maiores de manter seus níveis de peso na vida adulta. Consulte o seu médico para mais informações.