Existem muitas maneiras diferentes pelas quais você ou seu médico podem testar sua freqüência cardíaca ou pulsação. A escolha do local em que você irá testar depende da conveniência, finalidade e necessidade de extrema precisão. Os médicos medem a frequência cardíaca apical com um estetoscópio e é a maneira mais precisa e não invasiva de obter uma avaliação completa do coração, sem fazer um eletrocardiograma.
Quando a maioria das pessoas pensa em encontrar um pulso, eles pensam no pulso. Isso é chamado de pulso radial porque é feito na artéria radial. Esta é a maneira mais comum e conveniente de avaliar a frequência cardíaca. Outras áreas para procurar um pulso são: a artéria carótida, que está localizada no pescoço e é mais usada no exercício; a artéria femoral na virilha, que é freqüentemente usada para testes de cateterismo cardíaco; e o pedal pulsa nos pés, usado para discernir a circulação em seus membros inferiores. Você normalmente é capaz de sentir esses pulsos.
A principal diferença entre esses outros tipos de freqüência de pulso e sua freqüência cardíaca apical, é o pulso apical que você deve ouvir o pulso apical com um estetoscópio porque você não pode sentir isso. O livro "Conceitos e Habilidades Fundamentais de Enfermagem", de Barbara Kuhn Timby, aconselha que, para localizar sua freqüência cardíaca apical, coloque o estetoscópio no meio do tórax, ligeiramente para o lado esquerdo e no ápice - ponta - do coração. Para encontrar o ápice, mova o escopo ligeiramente abaixo do mamilo esquerdo, alinhado com a clavícula média ou clavícula. Escute por um minuto inteiro.
Significância
Ao medir seu pulso apical, seu médico está ouvindo a contagem, o ritmo, a força e a igualdade do coração enquanto se contrai, empurrando o sangue para fora e através de seu coração. sistema circulatório. O som que ela ouve em um adulto saudável é descrito como um "dub lubrificante", o som que seu coração faz quando aperta e depois relaxa.
Prevenção /Solução
Os dois sons devem ser iguais, em vez de um sendo predominantemente mais fraco, fraco ou "saltitante", que é mais alto e mais forte. De acordo com o Guia de Saúde do New York Times, o ritmo é avaliado para descartar batimentos irregulares ou pulsos, o que é indicativo de um problema. Os ritmos atípicos mais comuns são disritmia, palpitações e fibrilações. Um ouvido treinado também ouvirá murmúrios e tremores. Se o seu médico ouve uma irregularidade, ele geralmente pedirá um estudo Doppler ou um eletrocardiograma e um ecocardiograma a serem feitos para encontrar a fonte e os efeitos dessa freqüência cardíaca anormal.
De acordo com a Shelton State Community College Currículo instrucional de habilidades de enfermagem, os fatores que podem afetar sua freqüência cardíaca apical ou pulso incluem exercício, temperatura, a postura em que você está, sangramento ou hemorragia, problemas de pressão arterial, drogas, emoções ou estresse ea condição de seus pulmões.