casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

A Eficácia do GABA como um Suplemento de Elevação de Peso

O ácido gama-aminobutírico, ou GABA, é um neurotransmissor do corpo humano que ajuda a controlar o disparo do sistema nervoso. Ajuda principalmente a inibir a frequência com que o sistema nervoso envia sinais ao cérebro, produzindo um efeito calmante no corpo. Muitas empresas de suplementos de fitness comercializam o GABA como benéfico para o crescimento muscular, mas algumas dessas alegações não são comprovadas por pesquisas científicas independentes.

GABA e hormônio do crescimento

Uma das principais razões pelas quais fisiculturistas e atletas tomam suplementos de GABA é que algumas pesquisas indicam que pode aumentar os níveis de hormônio do crescimento em seu corpo. De acordo com o guia “Preocupações Nutricionais em Recreação, Exercício e Esportes”, um estudo sobre a suplementação com GABA descobriu que os níveis de hormônio do crescimento aumentaram dentro de três horas após o consumo de uma dose de 5 g. Dois estudos de acompanhamento confirmaram os resultados, no entanto, um estudo mostrou que tomar uma dose de 18g por quatro dias consecutivos inibiu a resposta do hormônio de crescimento.

GABA e Stress

O estresse pode reduzir a eficácia do seu corpo em lutando contra a doença e como seus músculos se recuperam após um treino intenso. Segundo o especialista em suplementação nutricional Ray Sahelian, MD, um estudo de 2006 sobre a suplementação de GABA mostrou que os indivíduos tiveram um aumento significativo nas ondas cerebrais alfa e uma diminuição nas ondas cerebrais beta, indicando redução dos níveis de estresse e ansiedade. Níveis de estresse reduzidos podem ter algum benefício para o seu sono, então você está melhor descansado para o exercício.

Barreira Hematoencefálica

Uma das principais questões com a suplementação de GABA é que o neurotransmissor deve entrar em seu cérebro para influenciar hormônio do crescimento ou níveis de estresse. A nutricionista registrada, Dra. Debra Goodwin, da Universidade Estadual de Jacksonville, observa que os suplementos de GABA não são transportados prontamente de sua corrente sanguínea para o cérebro e, portanto, a dosagem pesada de GABA não garantiria um aumento no seu cérebro. O Langone Medical Center, na Universidade de Nova York, afirma que doses de até 1 g por dia podem ser tomadas com segurança, na esperança de que algumas delas cheguem ao cérebro.

L-Glutamina

Por causa do sangue - Problema de barreira cerebral com suplementos de GABA, você pode ser capaz de aumentar a quantidade de GABA que seu corpo produz mais efetivamente consumindo o aminoácido essencial L-Glutamina. Uma revisão de 2004 sobre suplementos de aminoácidos publicada no “Journal of Addictive Disorders” indica que a L-Glutamina passa facilmente pela barreira hematoencefálica. Uma vez que entra em seu cérebro, ele é convertido em ácido glutâmico, que ajuda a função cerebral, e também aumenta naturalmente os níveis de GABA.