Colocar alimentos presos e ter dificuldade em engolir pode ser uma circunstância assustadora. Os nervos que suprem o esôfago (o tubo que leva da boca ao estômago) são os mesmos nervos que suprem o coração. Consequentemente, o cérebro reage com muita atenção, liberando muita adrenalina. Os alarmes se apagam. Para todo o cérebro sabe, você está tendo um ataque cardíaco.
Diferentes tipos de problemas de engolir
Se uma pessoa bate um pedaço de pão meio e de repente sente como se ele bateu um pão inteiro, a causa do problema é óbvia. Pão bolas para cima e é facilmente pego em uma onda de espasmo esofágico. Este é um problema menor do que alguém que constantemente tem dificuldade em engolir a primeira refeição ou alguém que tenha dificuldade progressiva em engolir líquidos. Dificuldade crônica de engolir nunca deve ser ignorada. É um sinal de que algo está muito errado. Veja o seu médico.
Red Wine faz-me Whine
Existem alguns alimentos que muitas vezes causam refluxo esofágico, ou seja, os conteúdos alimentares e estomacais vão na direção errada. Vinho tinto, tomates e líquidos muito quentes ou frios encabeçam a lista. Esses alimentos causam um aumento na acidez das secreções do estômago e, para algumas pessoas, uma disfunção na onda de contração que leva a comida ao estômago. Uma solução simples é mudar para o vinho branco e evitar tomates. Se isso soa como um destino pior do que a morte, tente tomar uma medicação como cimetidina ou ranitidina 30 minutos antes de comer.
Isso é um balk!
Engula duas vezes seguidas. Então, tente rapidamente engolir pela terceira vez. Nada acontece. Parece que você está "empacando" enquanto tenta engolir. Isso ocorre porque a primeira parte da deglutição é controlada pelo "músculo estriado", músculo que está sob o controle direto do córtex motor. A segunda parte da deglutição, aproximadamente os dois últimos terços do esôfago, é movida pelo músculo liso, o músculo do intestino. Este músculo age por conta própria. Quando o esôfago está funcionando corretamente, ele desliza a comida da boca para o estômago em uma onda coordenada de contração. Mas isso requer um período de descanso antes de lidar com outra onda de contração, basicamente dando comida a chance de se estabelecer em sua nova casa, o interior de sua barriga.
Não ... realmente ... eu não posso engolir
Existe uma condição chamada globus hystericus. Pessoas com esta condição têm dificuldade em engolir causada pela ansiedade. Como os dois últimos terços do esôfago são supridos pelo músculo liso, os neurotransmissores e os hormônios neurais que são afetados pelas emoções desempenham um papel em sua função. Todo mundo pode se relacionar com um "gut doer" em circunstâncias estressantes, como fazer um teste. Globus hystericus é uma circunstância similar. A diferença é que a situação pode evoluir para um estado crônico. Dificuldade em engolir torna-se a maneira do corpo de dizer: "Pensei que você gostaria de saber, estou realmente otimista!" , , ] ]