Um derrame ocorre quando um coágulo sanguíneo ou vaso sanguíneo rompido interrompe o fluxo de sangue para o cérebro. A diferença entre um leve derrame e um maior é o timing. Obter tratamento de emergência dentro de uma hora após um acidente vascular cerebral pode prevenir a incapacidade. Quanto mais tempo o fluxo sanguíneo é cortado para o cérebro, maior o dano. Os médicos usam um questionário padronizado de pacientes, o NIH Stroke Scale, para determinar a gravidade de um acidente vascular cerebral.
Existem dois tipos de acidente vascular cerebral, ou "ataque cerebral". O tipo mais comum é um isquêmico acidente vascular cerebral, que é causado por um coágulo de sangue que bloqueia um vaso sanguíneo ou artéria no cérebro. Um derrame hemorrágico ocorre quando um vaso sangüíneo no cérebro se rompe e o sangue sangra no cérebro.
Hipertensão Arterial
A hipertensão arterial é a principal causa de acidente vascular cerebral e um fator de risco controlável para acidente vascular cerebral, de acordo com A American Stroke Association.
Diabetes
As pessoas com diabetes correm um risco maior de acidente vascular cerebral. Muitas pessoas com diabetes também têm pressão alta e colesterol alto e estão acima do peso. Enquanto diabetes é tratável, a presença da doença continua a aumentar o risco de derrame.
Colesterol alto
Colesterol alto, que são altas taxas de gordura na corrente sanguínea, é também uma das principais causas de diabetes. "stroke.", 1],Acúmulo de colesterol nas artérias pode bloquear o fluxo sanguíneo normal para o cérebro e causar um acidente vascular cerebral, de acordo com a National Stroke Association.
Tabaco Use
O tabagismo provou ser um importante fator de risco para acidente vascular cerebral, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames. A nicotina e o monóxido de carbono na fumaça do cigarro danificam o sistema cardiovascular. Usando contraceptivos orais em combinação com o tabagismo aumenta o risco de derrame.
Para evitar que um leve derrame isquêmico se torne um dos principais, os médicos tratam as vítimas de derrame com t-PA, uma droga que dissolve o coágulos sanguíneos que estão obstruindo o fluxo sanguíneo para o cérebro. Idealmente, o tratamento é dado o mais rapidamente possível, mas não mais tarde do que três horas após o acidente vascular cerebral.
Prevenção
Não fumar e obter pressão arterial elevada, doenças cardíacas, diabetes ou colesterol alto sob controle reduz muito o risco de ter um acidente vascular cerebral, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame. A American Stroke Association acrescenta que o exercício e a ingestão de cinco ou mais porções de frutas e vegetais por dia também podem reduzir o risco de derrame cerebral.