O zumbido nos ouvidos é medicamente referido como zumbido. É importante notar que o zumbido não é uma doença, mas sim um sintoma de outra condição médica subjacente. Embora o zumbido possa causar uma grande angústia, geralmente não indica uma condição séria. De acordo com MayoClinic.com, o zumbido afeta uma em cada cinco pessoas e muitas vezes piora com o aumento da idade.
Existem dois tipos de zumbido: subjetivo e objetivo. Zumbido subjetivo refere-se a zumbido nos ouvidos que só pode ser ouvido pelo indivíduo afetado. É o tipo mais comum de zumbido e pode ocorrer como resultado de problemas na porção externa, média ou interna do ouvido ou problemas com os nervos auditivos. Zumbido objetivo refere-se a zumbido nos ouvidos que pode ser ouvido por outros, como quando um médico coloca um estetoscópio perto da orelha. Este tipo de zumbido é menos comum, e pode ser causado por condições de vasos sanguíneos, contrações musculares anormais ou problemas com os ossos no ouvido interno.
O zumbido pode ser descrito como um toque, um clique, um rugido. zumbindo ou assobiando. O ruído pode variar em tom de muito baixo a extremamente alto. MayoClinic.com observa que, ocasionalmente, o som pode ser tão alto que interfere na sua capacidade de ouvir o som normal. Pode afetar um ou ambos os ouvidos e pode ser constante ou periodicamente ir e vir.
Tratamento
Tratamento para o zumbido se concentra em corrigir a causa subjacente da condição. Técnicas de supressão de ruído também podem ser usadas para aliviar os sons do zumbido. Exemplos de técnicas de supressão de ruído incluem máquinas de ruído branco, aparelhos auditivos e dispositivos de máscara, que são usados no ouvido e produzem ruído branco.
Considerações
De acordo com MayoClinic.com, pressão alta pode fazer zumbido mais perceptível. Reduzir sua ingestão de sódio pode ajudar a reduzir sua pressão arterial. Quando você come muito sódio, seu corpo retém água em um esforço para manter o equilíbrio de fluidos e sal. A retenção de água aumenta o volume sanguíneo e leva ao aumento da pressão arterial. A Food and Nutrition Board recomenda consumir não mais do que 2.300 mg de sódio por dia. Adultos com mais de 51 anos ou pessoas que já têm pressão alta devem consumir menos de 1.500 mg de sódio por dia. Segundo "Nutrition and You", de Joan Salge Blake, os americanos consomem mais de 3.400 mg de sódio, em média, todos os dias.
Alimentos para evitar
"Nutrition and You" observa que 77% do sódio a dieta americana vem de alimentos processados que usam sódio para aumentar o prazo de validade. Alimentos enlatados e sopas contribuem com mais sódio para a dieta. É importante evitar esses alimentos processados, tanto quanto possível. Ao restringir sua ingestão de sódio, também é importante evitar adicionar sal aos alimentos e cozinhar com temperos que contenham sal. Os alimentos que contêm sódio natural incluem frutas, vegetais, leite, carne, aves, peixes e legumes. Estas devem ser suas fontes de sódio na dieta.